Dell EMC expande portefólio de soluções para prestadores de serviços modernos

Dell EMC New
Dell EMC

A Dell EMC tem vindo a aumentar sistematicamente os seus investimentos em soluções concebidas especificamente para prestadores de serviço, incluindo os prestadores de serviço de comunicações, de serviços geridos e de cloud.

Segundo a Dell EMC, para permitir funcionalidades Customer Premise Equipment (uCPE), os clientes precisam de adicionar software especializado. Para esse fim, a Dell EMC está a alargar o seu ecossistema de software para a família Virtual Edge Platform (VEP) com software uCPE da VMware.

Com o VMware vSphere 6.7, os clientes têm acesso a uma plataforma de software acoplada a extensivos ecossistemas de virtual network functions (VNFs) on-boarded para SD-WAN, firewall, aceleração WAN, routing, e deep packet inspection. Vai estar disponível a partir de 1 de Outubro de 2018.

A empresa também melhorou a sua Ready Solution para VMware NFV Platform com suporte para o software VMware vCloud NFV 3.0, que inclui os mais recentes servidores Dell EMC de 14.ª geração, baseados nos processadores Intel Xeon Scalable. A Dell EMC Ready Solution para a VMware NFV Platform 3.0 vai estar disponível em todo o mundo a partir de 8 de Outubro de 2018.

A Dell EMC apresentou também duas novas Service Provider Analytics Ready Architectures – uma para a Cardinality e outra para a Zaloni. As Service Provider Analytics Ready Architectures, concebidas com as Ready Solutions para Hadoop da Dell EMC, acrescentam software da Cardinality ou da Zaloni para ajudar os prestadores de serviço a incluir novas perspectivas de dados para utilização numa grande variedade de casos, incluindo optimização da experiência de cliente, serviços baseados em localização, detecção de fraude e planeamento de redes.

As Dell EMC Service Provider Analytics Ready Architectures ajudam os prestadores de serviço a “combinarem analítica de real-time e histórico, permitindo que se actue sobre os dados antes que a janela de oportunidade desapareça e auxiliando na segmentação de silos de dados para uma partilha de informação mais eficiente”.
Além disso, ajuda “a democratizar os dados conferindo aos developers e aos cientistas de dados o acesso a informação de que precisam para implementar novos casos de uso”. As Dell EMC Ready Architectures para Service Provider Analytics com Cardinality e Zaloni vão estar disponíveis a 10 de Outubro de 2018.

Via Dell EMC.