Notícias

Vírus obriga TSMC a fechar várias fábricas

TSMC New

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) fechou esta sexta-feita várias fábricas devido a um vírus no sistema informático. De acordo com a notícia do website HotHardware, um representante da TSMC revelou que os problemas começaram com a instalação de um software numa nova ferramenta.

O vírus alastrou rapidamente através da rede e afectou os sistemas de várias fábricas, obrigando a empresa a interromper as suas linhas de produção. A TSMC aplicou as necessárias medidas de segurança e os seus dados não foram comprometidos. Cerca de 80% dos sistemas afectados estão já operacionais, contudo o incidente vai causar atrasos na entrega dos chips aos clientes.

A TSMC, que produz chips para várias empresas, incluindo a AMD, Apple, Broadcom, Marvell e a Nvidia, estima que o impacto do incidente na receita do terceiro trimestre seja de 3%.

Via HotHardware, TSMC.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×