HardwareNotícias

Samsung tem um novo SSD externo com Thunderbolt 3

Samsung X5Samsung/ X5

O novo SSD externo X5 da Samsung apresenta uma interface NVMe, conta com conectividade Thunderbolt 3 e está certificado para suportar quedas de 2 metros de altura.

A nova solução de armazenamento da empresa sul-coreana, disponível com 500GB, 1 e 2TB de capacidade, proporciona ainda aos utilizadores a protecção AES 256-bit e uma velocidade sequencial de leitura até 2800 MB/s e uma velocidade sequencial de escrita que pode atingir os 2300 MB/s. Isto permite transferir um vídeo de 100GB em cerca de dois minutos se o utilizador dispuser de um PC ou computador Mac com uma porta Thunderbolt 3.

O SSD X5 da Samsung estará disponível nas lojas dos Estados Unidos a partir do dia 3 de Setembro de 2018 com um preço que começa nos 400 dólares. Ainda não há indicação de preços e disponibilidade para o mercado português.

Via VentureBeat, Samsung.

PCGuia

1 comentário

  • Onde se lê “se o utilizador dispor de um PC”, deve ler-se “se o utilizador dispuser de um PC”. Dispenso publicação do comentário.

Os comentários estão encerrados.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×