AmbienteCiênciaNotícias

Repsol e Enagás desenvolvem tecnologia para produzir hidrogénio através de energia renovável

Repsol NewRepsol

A Repsol e a Enagás assinaram um acordo para continuar a desenvolver uma tecnologia que permite produzir hidrogénio através de energia renovável.

Com este acordo, ambas empresas “impulsionam o desenvolvimento da produção de hidrogénio utilizando como principal fonte a energia solar, reduzindo assim a pegada de carbono em mais de 90% com respeito a outros processos convencionais para a obtenção deste gás”.

Para a Enagás, este projecto insere-se na “estratégia de desenvolvimento de energias renováveis não eléctricas da empresa, como o hidrogénio e o biogás/bio metano”.

A médio prazo, o hidrogénio obtido por este novo processo “poderá ser utilizado pela Repsol, tanto nos seus processos de refinaria, como para produzir combustíveis mais limpos e com menor presença de enxofre no seu negócio químico e em processos convencionais como a hidrogenação de borracha”.

Via Repsol, Enagás.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×