NEC fornece unidades de controlo para estações base 5G à NTT DOCOMO

A NTT DOCOMO pretende lançar serviços 5G em 2020.
NEC 5G
NEC

A NEC Corporation anunciou um acordo com a NTT DOCOMO, INC. para fornecer unidades de controlo para estações base 5G.

Sob este novo acordo, a NEC irá alcançar a compatibilidade 5G através de actualizações de software e uma substituição mínima de hardware para maximizar o uso das estações base de alta densidade actualmente existentes.

Com a coexistência entre os serviços LTE / LTE-Advanced e 5G, a NEC “contribuirá para a realização de uma rede que responde à procura por diferentes tipos de serviços”. A NTT DOCOMO pretende lançar serviços 5G em 2020.

“A DOCOMO pretende implementar e expandir os seus serviços comerciais 5G de forma eficiente, maximizando o uso dos equipamentos de comunicação hoje existentes”, afirmou Hiroshi Nakamura, Vice-Presidente Executivo, CTO e Membro do Conselho de Administração da NTT DOCOMO. “Este acordo com a NEC está alinhado com essa política e temos a expectativa de que faça uma contribuição significativa para os nossos serviços 5G. No futuro, a DOCOMO irá acelerar a cocriação de novos serviços e negócios com parceiros verticais da indústria”.

“A NEC orgulha-se de fornecer equipamentos de estação base e de impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologias radio 5G, com isso suportando os serviços comerciais 5G da DOCOMO”, disse Atsuo Kawamura, Vice-presidente executivo da NEC Corporation. “Através destas iniciativas, a NEC irá continuar a fortalecer a sua parceria com a DOCOMO e a contribuir para a realização dos serviços 5G”.

Via NEC Corporation.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link