Asus colabora em projecto de IA em Taiwan

Um projecto do National Center for High-Performance Computing of the National Applied Research Laboratories.
Asus ESC8000 G4
Asus/ ESC8000 G4

A Asus anunciou recentemente que vai fazer parte de um projecto de Inteligência Artificial (IA) do National Center for High-Performance Computing of the National Applied Research Laboratories de Taiwan.

A Asus vai colaborar com uma variedade de parceiros de diferentes indústrias – incluindo telecomunicações – no sentido de construir uma infraestrutura de desenvolvimento de IA e de cloud.

Este projecto espera “permitir uma troca de experiências e de ideias sobre a aplicação da IA a diferentes indústrias e pretende colocar o Taiwan no quadro da competição internacional na oferta de soluções de IA”.

Os servidores da Asus incluem o ESC8000 G4, um modelo 4U com uma arquitectura que suporta até 8 gráficas Nvidia Quadro ou Tesla. O design de Topologia Adaptativa permite aos utilizadores alterar a topologia do sistema, através da interface da solução de gestão ASMB9-iKVM.

A série 1U RS700-E9 da Asus dispõe de uma fonte de alimentação 80 Plus Titanium de 800W, assim como duas slots PCIe x16 e uma slot PCIe x8. Já a série 2U RS720Q-E9, que foi desenhada para a análise de dados e aplicações hiper-convergentes, suporta discos SATA e NVMe.

Via Asus

Categorias
Notícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link