Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC obtém primeiro lugar nos testes de precisão do NIST

No futuro, a NEC continuará com a sua investigação e desenvolvimento visando melhorar ainda mais a precisão das tecnologias de autenticação.
NIST IREX IX
NIST/ IREX IX

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris “alcançou a mais alta avaliação de precisão de comparação” durante as mais recentes avaliações Iris Exchange IX realizadas pelo Instituto Nacional de Padronização e Tecnologia (NIST) dos EUA. A tecnologia de reconhecimento da íris é uma identificação biométrica que usa padrões da íris, o tecido que envolve a pupila.

A NEC recebeu “a melhor classificação de precisão na avaliação IREX IX entre 13 grupos participantes, com uma precisão de correspondência de 99,33%, para imagens de íris próximas do infravermelho”.

No futuro, a NEC continuará com a sua investigação e desenvolvimento visando melhorar ainda mais a precisão das tecnologias de autenticação, incluindo o desenvolvimento e fornecimento de produtos e serviços de reconhecimento de íris.

“O negócio de Soluções Sociais é um dos principais focos da NEC, incluindo o fortalecimento do negócio de segurança como uma área de crescimento global. Seguindo esses resultados, continuaremos a contribuir para a existência de comunidades seguras e protegidas através do desenvolvimento e fornecimento global do nosso portefólio de tecnologias e serviços centrados na autenticação biométrica, Bio-IDiom, incluindo a mais avançada autenticação por íris”, afirmou Kazuhiro Takada, Vice-presidente Executivo da NEC Corporation.

Via NEC Corporation.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link