EventosNotíciasRobots

Torres Vedras acolheu nova edição do Festival Nacional de Robótica

Festival Nacional de Robótica Torres VedrasFestival Nacional de Robótica Torres Vedras

O Pavilhão Multiusos da Expotorres acolheu o Festival Nacional de Robótica entre os dias 25 e 29 de Abril. Pelas competições passaram 83 equipas – com representações internacionais de países como México, Holanda e Alemanha – compostas por cerca de 500 participantes.

Durante o Festival realizou-se o apuramento das equipas portuguesas para o RoboCup, competição mundial de robótica. Paralelamente, o programa contou ainda com 60 workshops por onde passaram cerca de 1000 participantes.

O Festival Nacional de Robótica recebeu a visita de várias personalidades, onde se destacam Marcelo Rebelo de Sousa, com o Presidente da República a observar as várias competições que decorreram durante o quarto dia do Festival, Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais, Alexandra Leitão, secretária de Estado Adjunta e da Educação, e Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

Carlos Cardeira, presidente da Comissão Directiva da Sociedade Portuguesa de Robótica, afirmou que esta “foi uma das melhores edições do Festival Nacional de Robótica de todos os tempos”.

“Dias intensos mas de muita felicidade e conhecimento” sublinhou Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, durante a cerimónia de encerramento, lembrando que estiveram ali representados 21 países, não só através das equipas que integraram as competições mas também na conferência internacional que contou com cerca de 60 conferencistas.

Via Câmara Municipal de Torres Vedras.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×