Vem aí a 6.ª edição do RALI – Realidade Aumentada em Lisboa

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min
RALI Edição Anterior

O sexto encontro do RALI –Realidade Aumentada em Lisboa realiza-se no dia 30 de Maio, entre as 9h30 e as 19h00, na Microsoft Portugal.

O evento, promovido pela NextReality, empresa do IT People Group, será «novamente palco de debate e demonstração do que de melhor se faz em Portugal nesta área».

O RALI visa receber a comunidade de profissionais que, independentemente das mais variadas áreas de actuação, têm interesse em implementar soluções de Realidade Aumentada nas suas organizações.

O programa está divido em duas partes principais, com a agenda da manhã dedicada a cinco painéis de especialistas de várias áreas nas quais a Realidade Aumentada já está a ser aplicada, e a da tarde a quatro workshops: um dedicado ao tema de «Realidade Aumentada no Retalho»; um workshop hands-on dedicado à aplicação de Realidade Aumentada «Unity e 3D Gaming»; outro que vai debater e explicar as melhores formas para «Aplicar Realidade Aumentada na sua organização».

Finalmente existirá também um workshop com uma abordagem prática à criação e implementação deste tipo de soluções, com o tema «Quanto custa uma solução de Realidade Aumentada».

Após concluídos os workshops, o RALI fechará a sua sexta edição com um momento dedicado ao convívio e networking entre profissionais e curiosos desta área, proporcionado novamente a oportunidade a todos os interessados de experimentarem o Microsoft HoloLens, Apple ARKit e outras tecnologias de Realidade Aumentada.

As inscrições para participar no sexto encontro de Realidade Aumentada e workshops são gratuitas, sendo apenas necessário o registo.

«Cada vez mais a Realidade Aumentada se está a posicionar como uma tecnologia must-have para organizações. Com cada lançamento e evolução tecnológica nesta área abrem-se novas possibilidades de aplicação da tecnologia, para além das inúmeras que já existem e estão a ser utilizadas. E sim, isto está a acontecer em organizações em Portugal. Acredito que a Realidade Aumentada é a base do próximo grande salto tecnológico e terá um impacto muito profundo no dia-a-dia das empresas, das pessoas e da sociedade em geral», destacou Luis Bravo Martins, Head of Marketing do IT People Group.

Via IT People Group.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version