Garmin lança o Edge 130 - PCGuia

Garmin lança o Edge 130

Conta com um ecrã de 1,8 polegadas.
Garmin Edge 130
Garmin/ Edge 130

Com 33 gramas, o sistema Garmin Edge 130 coloca à vista do ciclista «todas as informações necessárias durante o seu percurso».

Inspirado no Edge 500, o novo modelo conta com um ecrã de 1,8 polegadas de alta resolução, uma interface de 5 botões e é o primeiro membro da família a apresentar compatibilidade GPS + GLONASS + GALILEO, além de ter um altímetro integrado. Inclui igualmente compatibilidade com sensores ANT+ / BLE, com sensores Bluetooth compatíveis para monitor de FC, velocidade, cadência e potência e sensores ANT+ compatíveis: para potência, velocidade e cadência, FC, sincronização (actualização de software do sensor), VIRB e controlo remoto Edge.

Sendo compatível com um medidor de potência, o Edge 130 permite visualizar métricas de básicas como a média 3s, volta, máximo ou zona de potência média máxima.

Entre os alertas personalizáveis, permite configurar frequência cardíaca, cadência, potência, calorias e meteorologia, bem como os alertas de comida/ bebida. Em matéria de recuperação e VO2, disponibiliza indicações estatísticas e dados sobre o estado físico do ciclista no final de cada saída.

O Garmin Edge 130 também pode funcionar como ecrã remoto permitindo visualizar os dados do Forerunner ou Fenix directamente e de forma automática.

De assinalar também a compatibilidade com radar e luzes Varia, e com o controlo Edge (para que o ciclista controle o seu dispositivo Edge sem retirar as suas mãos do guiador). O novo Garmin Edge 130 está disponível com um PVP recomendado de 199,99 euros.

«O Edge 130 da Garmin é o parceiro de ciclismo perfeito. Este fantástico, compacto e robusto computador de ciclismo com GPS tem tudo o que os ciclistas precisam para fazer a navegação da sua viagem, monitorizar estatísticas, manter-se ligados aos seus entes queridos e muito mais. Seja para navegar com facilidade, para obter avisos que permitem melhorar a viagem, para melhorar o desempenho pessoal ou para simplesmente conectar com outros dispositivos Garmin ou até colocar outras pessoas a par da nossa localização e situação, o Edge 130 permite fazer tudo isso sem atrapalhar, dadas as suas dimensões compactas e o seu peso pluma», disse Vanessa Garrido – Directora de Marketing da Garmin Ibéria.

Via Garmin.

Categorias
HardwareNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS