Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
EventosNotícias

Festival Cogito debate “ideias que transformam”

Festival CogitoFestival Cogito

A Câmara Municipal de Oeiras, numa parceria com o Taguspark, vai realizar o Festival Cogito – Primavera, um evento dedicado à discussão e partilha de “ideias que transformam”.

A iniciativa decorrerá no dia 21 de Abril, entre as 09H00 e as 18H30, no Grande Auditório do Centro de Congressos do Taguspark (Parque de Ciência e Tecnologia, em Oeiras).

Entre as “ideias transformadoras” que vão ser apresentadas destacam-se as novas abordagens ao tratamento do cancro, as mentes digitais, ficção científica ou futuro próximo, a criação do Parque de Dinossauros, a pedagogia do sexo, os drones e as suas aplicações e a leitura como fonte de motivação e superação.

No debate que coloca frente a frente quatro especialistas nacionais, serão tratados temas como a “Escola, dentro, fora e além da caixa”, a “Ciência e a Educação”, a “Velocidade da programação e robótica no século XXI” e a “Matemática na Khan Academy”.

Sob o mote «Criadores e inventores do futuro», serão dinamizadas um conjunto de actividades, jogos e brinquedos STEAM – Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática.

Via Câmara Municipal de Oeiras, Taguspark.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×