TP-Link anuncia nova versão da interface NFUI

Smartphones da TP-Link recebem nova interface de utilização.
TP-Link NFUI
TP-Link/ NFUI

A TP-Link apresentou uma nova versão da sua interface para os smartphones Neffos. A NFUI 7.0, construída a partir da plataforma Android, dispõe de um novo tema padrão com efeitos de transparência, uma optimização sistemática do tempo de iniciação, onde o lançamento é encurtado pela aceleração de todos os núcleos da CPU simultaneamente através de algoritmos desenvolvidos pela Neffos.

Além disso, a NFUI 7.0 possui um novo recurso de optimização de fundo que «identifica automaticamente os jogos instalados no equipamento e os faz funcionar de maneira mais uniforme». Aproveita, assim, o hardware interno do dispositivo para «gerir de forma inteligente os recursos do sistema e maximizar a alocação de memória».

Para atender às necessidades dos utilizadores que desejam experiências de conexão contínuas com os seus dispositivos TP-Link existentes, o NFUI 7.0 oferece uma variedade de recursos de conectividade, incluindo funções Wi-Fi criadas pela TP-Link especificamente para os Neffos, como Wi-Fi partilhado via um código QR e a opção “Network Bridge”.

Quando activado, o toque duplo do ecrã desbloqueia o equipamento, enquanto o deslizamento de três dedos faz uma captura de ecrã. Os utilizadores podem, ainda, iniciar as suas aplicações favoritas com a ecrã bloqueado através de gestos personalizáveis.

A NFUI também possui um modo de protecção embutido que bloqueia a luz azul prejudicial, reduzindo assim a tensão dos olhos aquando da utilização dos smartphones Neffos em ambientes de pouca luminosidade.

O modo de “Ecrã Dividido” permite ao utilizador executar duas aplicações lado a lado, e o modo “Luvas” permite-lhe utilizar o ecrã mesmo com as luvas postas.

A NFUI oferece ainda os modos de gestão de bateria Smart Power e Ultra Power, que permitem uma gestão mais eficiente da bateria.

Via TP-Link.

Categorias
MobilidadeNotíciasSoftware

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link