Play – Forza Motorsport 7

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 5 min
Forza Motorsport 7

A sétima versão do simulador automóvel da Take 10 está a tomar proporções impressionantes, culpa também do excelente trabalho que os três títulos de Forza Horizon têm criado, ao permitirem já garantir mais de cinco milhões de jogadores online por mês.

Isto permitiu ajustar ligeiramente o propósito do novo Forza Motorsport 7, embora este continue a ser fiel aos seus princípios, o de permitir que tantos jogadores novatos como experientes consigam recriar experiências de condução fascinantes aos comandos (ou volante) da sua Xbox.

Criado para tirar total partido da nova consola da Microsoft, a Xbox One X, este título foi desenvolvido nativamente numa resolução 4K com 60 imagens por segundo e suporte para HDR, para aqueles que são, até ao momento, os gráficos mais deslumbrantes e realistas do momento, superior mesmo aos do novo Grand Turismo Sport, que já tive oportunidade de experimentar.

Estes gráficos poderão ser reproduzidos também em computadores com Windows 10, graças ao sistema Play Anywhere da Microsoft, que permite partilhar jogos e o progresso dos mesmos entre plataformas.

Números

Forza 7 conta com aquele que será o maior catálogo de sempre de veículos e pistas disponíveis, estando presentes mais de 700 veículos completamente detalhados, com a possibilidade de poderem ser vistos individualmente ao detalhe, através do sistema Forzavista, no qual se incluí o maior grupo de modelos da Ferrari, Porsche e Lamborghini alguma vez visto num jogo de corridas.

Em termos de pistas, Forza 7 conta com 32 traçados, que com todas as suas variantes, permitem criar até duzentas provas distintas. Entre os traçados encontram-se as míticas pistas de Nürburgring, Mugello, Silverstone, Suzuka, Spa-Francorchamps e Le Mans, que têm a particularidade de poderem garantir uma experiência de condução sempre diferente, graças às variações climatéricas dinâmicas.

A diferença de comportamento de um veículo em chuva intensa varia de forma significativa, estando bem recriado o efeito de passar sobre poças de água, bem como da limitação de visibilidade, especialmente na partida de uma corrida.

Condução

Como forma de ir buscar um rendimento extra com a comercialização de conteúdos raros para a personalização do nosso condutor mistério, é o novo modo de campanha que mais se destaca entre as novidades, o Forza Driver’s Cup Challenge.

Este é constituído por pequenos campeonatos, onde o piloto recebe pontos que podem ser acumulados até ao final, à semelhança de campeonatos como o de Fórmula 1, em vez do tradicional método das medalhas de Forza 6. De regresso estão os mods, que incentivam a experimentar realizar provas com cada vez menos ajudas à condução, aumentando assim os créditos e a experiência ganha em cada prova conquistada.

Onde Forza 7 desilude é no tempo necessário para carregar as provas, embora isso seja justificado tendo em conta todo o detalhe encontrado nas pistas e nos veículos reproduzidos. Por alguma razão este jogo ocupa 95 GB de espaço no disco da Xbox One, e 99 GB no PC.

Ponto Final

Forza Motorsport 7 volta a conseguir regressar ao topo dos simuladores, com um título que além de ser visualmente deslumbrante e completo, consegue manter-se fiel aos seus princípios, ao permitir que qualquer jogador, novato ou experiente, consiga desfrutar em pleno deste título da Take 10, que pode ser jogado em qualquer consola Xbox One (S e X incluído), bem como no PC com Windows 10.

Gráficos: 10
Som: 8
Jogabilidade: 10
Longevidade: 10

Nota Final: 9,5

+ Gráficos
+ Ambiente realista
+ Estratégia
– Tempo de load das provas


Editora
: Take 10
Distribuidora: Microsoft
Plataformas: Xbox One, PC
Site: forzamotorsport.net
Preço: €69,99 (Xbox One, PC)

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version