ClimateLaunchpad procura ideias com impacto ambiental

A final nacional do ClimateLaunchpad 2018 acontece no dia 7 de Junho no UPTEC.
UPTEC Final Nacional ClimateLaunchpad 2017 climatelaunchpad - UPTEC Final Nacional ClimateLaunchpad 2017 900x445 - ClimateLaunchpad procura ideias com impacto ambiental
UPTEC/ Final Nacional ClimateLaunchpad 2017

O UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, em parceria com a SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação, promove, pelo terceiro ano consecutivo em Portugal, o ClimateLaunchpad, um programa que «apoia ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente».

Ao ClimateLaunchpad podem concorrer ideias de negócio cleantech – relacionadas com energias renováveis, eficiência energética, agricultura, água, transportes, tecnologia industrial e muito mais. As candidaturas para ideias portuguesas estão abertas até ao dia 8 de Abril.

Em 2017, esta iniciativa da Comissão Europeia recebeu cerca de 1000 candidaturas de 35 países. Desde o seu início, já mais de 2500 ideias se candidataram ao ClimateLaunchpad e 111 startups receberam investimento externo que ultrapassou os 15 milhões de euros.

Os projectos seleccionados para o programa vão receber apoio na gestão e validação da ideia de negócio, preparação para pitch e acesso à rede internacional de contactos do ClimateLaunchpad.

A participação garante, ainda, a oportunidade de frequentar um bootcamp de dois dias com um formador certificado, sessões de mentoria, e a apresentação do negócio a um painel de especialistas nacionais e internacionais.

A final nacional do ClimateLaunchpad 2018 acontece no dia 7 de Junho no UPTEC, enquanto a final internacional vai decorrer em Novembro em local ainda a definir. O vencedor da competição vai receber 10 mil euros, já o segundo e terceiro lugares vão ter um prémio de 5000 e 2500 euros, respectivamente.

Via UPTEC.

Categorias
AmbienteEventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Hey You!

Subscreva a newsletter da PCGuia e receba notícias, dicas e truques sobre tecnologia directamente na sua caixa de correio electrónico. 

Obrigado pela subscrição!