Robô CIMON a caminho da Estação Espacial Internacional

Inclui tecnologia do IBM Watson.
IBM Airbus CIMON
IBM/ Airbus/ CIMON

A Airbus e a IBM anunciaram que a próxima Missão Espacial Europeia para a Estação Espacial Internacional (ISS) irá transportar o CIMON (Crew Interactive Mobile CompanioN) – um robô esférico com o peso aproximado de cinco quilos e com tecnologia do IBM Watson incorporada – com o objectivo de dar suporte aos astronautas e realizar novas experiências.

Actualmente, o CIMON está a ser desenvolvido pela Airbus, em nome do Centro Aeroespacial Alemão (DLR), para ser um «sistema inteligente, móvel e interactivo de assistência aos astronautas».

Esta nova tecnologia será testada na Estação Espacial Internacional como parte da missão “Horizons”, da Agência Espacial Europeia (ESA), a decorrer entre Junho e Outubro de 2018.

A capacidade de inteligência artificial do Watson na Cloud da IBM irá «apoiar a investigação científica nas circunstâncias mais desafiadoras e adversas».

Via IBM, Airbus.

Categorias
CiênciaHardwareNotíciasRobots

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS