NEC instala um laboratório FIWARE na Índia

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A NEC Corporation anunciou a instalação de um laboratório FIWARE na Índia. O objectivo é encorajar os programadores de aplicações, organizações fornecedoras de soluções, órgãos governamentais e universidades, a «experimentar e a inovar em soluções para cidades inteligentes baseadas em FIWARE». O FIWARE permite a introdução de APIs abertas, baseadas em especificações públicas e livres de direitos.

Com previsão de início da operação a partir de Abril de 2018, este laboratório FIWARE na Índia vai também incentivar «uma maior participação dos países asiáticos, uma vez que podem manter todos os dados experimentais e de pesquisa dentro dos limites da região».

«A Fundação FIWARE dá as boas-vindas ao novo laboratório FIWARE que agora arranca na Índia. O FIWARE é utilizado por um número crescente de cidades na Europa e noutras regiões, pelo que espero que este novo laboratório FIWARE desencadeie a adopção do FIWARE tanto na Índia como noutros países da APAC», afirmou Ulrich Ahle, CEO da FIWARE Foundation.

«Com o apoio das fortes iniciativas do Governo indiano para projectos de cidades inteligentes e de digitalização na Índia, temos assistido a um enorme crescimento da procura de desenvolvimento de aplicações baseadas em IoT em múltiplos sectores, para as quais as tecnologias FIWARE podem servir como uma plataforma aberta e comum.

Neste sentido, a Índia é para nós uma escolha natural para a instalação do laboratório FIWARE», disse Naoki Hashitani, vice-presidente sénior da área de Integração de Sistemas da Unidade de Operações de Serviços e Engenharia da NEC Corporation.

«Utilizaremos ao máximo estas instalações para contribuir para o esforço da comunidade FIWARE e para desenvolver e testar as nossas soluções inovadoras com base nas tecnologias FIWARE, no sentido de responder às crescentes oportunidades de cidades inteligentes».

Via NEC Corporation, Fundação FIWARE.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version