NEC instala um laboratório FIWARE na Índia

Com previsão de início da operação a partir de Abril de 2018.
FIWARE New

A NEC Corporation anunciou a instalação de um laboratório FIWARE na Índia. O objectivo é encorajar os programadores de aplicações, organizações fornecedoras de soluções, órgãos governamentais e universidades, a «experimentar e a inovar em soluções para cidades inteligentes baseadas em FIWARE». O FIWARE permite a introdução de APIs abertas, baseadas em especificações públicas e livres de direitos.

Com previsão de início da operação a partir de Abril de 2018, este laboratório FIWARE na Índia vai também incentivar «uma maior participação dos países asiáticos, uma vez que podem manter todos os dados experimentais e de pesquisa dentro dos limites da região».

«A Fundação FIWARE dá as boas-vindas ao novo laboratório FIWARE que agora arranca na Índia. O FIWARE é utilizado por um número crescente de cidades na Europa e noutras regiões, pelo que espero que este novo laboratório FIWARE desencadeie a adopção do FIWARE tanto na Índia como noutros países da APAC», afirmou Ulrich Ahle, CEO da FIWARE Foundation.

«Com o apoio das fortes iniciativas do Governo indiano para projectos de cidades inteligentes e de digitalização na Índia, temos assistido a um enorme crescimento da procura de desenvolvimento de aplicações baseadas em IoT em múltiplos sectores, para as quais as tecnologias FIWARE podem servir como uma plataforma aberta e comum.

Neste sentido, a Índia é para nós uma escolha natural para a instalação do laboratório FIWARE», disse Naoki Hashitani, vice-presidente sénior da área de Integração de Sistemas da Unidade de Operações de Serviços e Engenharia da NEC Corporation.

«Utilizaremos ao máximo estas instalações para contribuir para o esforço da comunidade FIWARE e para desenvolver e testar as nossas soluções inovadoras com base nas tecnologias FIWARE, no sentido de responder às crescentes oportunidades de cidades inteligentes».

Via NEC Corporation, Fundação FIWARE.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link