Lufthansa e aeroporto de Munique testam um robô no Terminal 2

Há um robô a trabalhar no aeroporto de Munique.
Lufthansa Josie Pepper lufthansa - Lufthansa Josie Pepper 900x445 - Lufthansa e aeroporto de Munique testam um robô no Terminal 2
Lufthansa/ Josie Pepper

A Lufthansa e o aeroporto de Munique começaram os testes do Josie Pepper, um robô humanóide de 1,20 m, desenvolvido pela empresa francesa SoftBank Robotics, que responderá às perguntas dos passageiros no Terminal 2.

Nesta primeira versão, o Josie Pepper, que fala Inglês, estará à espera dos passageiros no cimo da rampa que leva ao shuttle que liga o terminal principal com o edifício satélite. Esta fase de testes será usada para verificar se o robô Josie Pepper é bem recebido pelos passageiros.

O “cérebro” do Josie Pepper contém um processador e acesso, por Wi-Fi, a um serviço de cloud onde a linguagem é processada, interpretada e ligada aos dados do aeroporto.

O que está por trás das capacidades de Josie Pepper são as tecnologias de inteligência artificial baseadas na cloud da IBM Watson Internet of Things (IoT).

Via Lufthansa.

Categorias
HardwareNotíciasRobots

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Hey You!

Subscreva a newsletter da PCGuia e receba notícias, dicas e truques sobre tecnologia directamente na sua caixa de correio electrónico. 

Obrigado pela subscrição!