Huawei Pay vai chegar a mais mercados

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Huawei anunciou o estabelecimento de um acordo de cooperação com a UnionPay International, com o objectivo de «promover a globalização do Huawei Pay e acelerar a sua implementação em todo o mundo, de forma a proporcionar uma melhor experiência de pagamento móvel para os utilizadores de dispositivos Huawei».

No futuro, os utilizadores de smartphones Huawei e Honor, fora da China, podem fazer pagamentos através dos seus dispositivos móveis. Bastará adicionar os dados do cartão bancário UnionPay num equipamento com o Huawei Pay e, em seguida, colocar o mesmo fisicamente ao lado de uma máquina POS que suporte UnionPay Mobile QuickPass.

Em termos de segurança, o Huawei Pay «utiliza uma solução “all-devices”, o que garante a segurança do pagamento do utilizador». Ao mesmo tempo, a tecnologia de “token” de pagamento é «aplicada para proteger efectivamente a segurança da privacidade e dados dos titulares dos cartões».

A Rússia será o primeiro mercado a implementar o serviço. Actualmente, os cartões bancários UnionPay são aceites em 85% dos terminais POS e caixas multibanco na Rússia, com mais de 400 mil terminais POS a aceitarem o pagamento móvel, sem contacto, UnionPay.

Mais de 10 instituições bancárias russas emitiram cerca de 1,3 milhões de cartões bancários UnionPay. Além da Rússia, a Huawei e o UnionPay planeiam oferecer os serviços Huawei Pay em outros mercados da Europa Oriental e assim por diante.

O Huawei Pay já suporta 66 instituições bancárias e é compatível com 20 dispositivos móveis, incluindo vários telemóveis e relógios inteligentes.

Via Huawei Consumer BG.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version