Notícias

Conheça as startups seleccionadas para o bootcamp da 2.ª edição do SIBS PAYFORWARD

SIBS PAYFORWARDSIBS/ PAYFORWARD

Já são conhecidas as startups seleccionadas para o bootcamp da 2.ª edição do SIBS PAYFORWARD, programa de aceleração desenvolvido em parceria com a Beta-i, que se realiza em Lisboa entre os dias 26 de Fevereiro e 2 de Março.

A 2.ª edição do SIBS PAYFORWARD recebeu mais de 100 candidaturas de 20 países. O scouting desta edição esteve focado exclusivamente em startups com soluções para empresas e particulares em contexto Open API, que possam incorporar o desenvolvimento da plataforma em implementação pela SIBS.

Através deste acelerador, terão assim oportunidade «de participar no maior ecossistema de Open Banking em Portugal, um novo serviço da SIBS para dar resposta aos desafios resultantes da referida PSD2».

As startups seleccionadas que irão participar no bootcamp são: Coinscrap Finance, Gofact, Infin8, Limitless App, MoneyGarden, Nextgen, SEZA.ME: FinPin Technologies, Simba Pay, Spin Analytics e Sstrategy.

As startups representam diversas áreas de interesse, como analytics, autenticação e segurança, clientes e contas, notificações e pagamentos. Neste bootcamp vão ter acesso a formação em pagamentos e soluções financeiras de base tecnológica, a actividade core da SIBS, além de acesso a vários especialistas da empresa que diariamente desenvolvem os serviços que a SIBS disponibiliza em Portugal e noutras geografias em que está presente.

Paralelamente, esta semana irá também fornecer coaching individual, sessões de prática de pitch e vários workshops e sessões de mentoring, relevantes para que as startups aperfeiçoem os seus modelos de negócio e façam os necessários ajustamentos dos produtos aos mercados onde a SIBS se insere.

As startups seleccionadas no bootcamp entram depois na etapa de aceleração de 10 semanas, a decorrer a partir de meados de Março, cujo objectivo final passa por uma integração com a SIBS, que pode materializar-se no estabelecimento de acordos comerciais, parcerias para abordagem ao mercado ou mesmo investimento da parte da SIBS no capital da entidade seleccionada.

«Estamos muito entusiasmados com mais esta etapa do acelerador. Foi seleccionado um grupo muito interessante de startups e estamos com uma grande expectativa para ver o desempenho das mesmas durante o bootcamp», destacou Maria Antónia Saldanha, Directora de Marca e Comunicação da SIBS.

Via SIBS, Beta-i.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link