EventosNotícias

Mais de 800 alunos acedem à Khan Academy na sala de aula numa iniciativa da Altice Portugal

Altice PortugalAltice Portugal

O Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, e o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, celebraram hoje na sede da Altice em Portugal o primeiro aniversário de experimentação da Khan Academy, em ambiente de sala de aula, por parte de mais de 800 alunos do ensino básico.

Todos os parceiros envolvidos assumiram hoje, assim, perante uma plateia diversificada e representativa do sector da educação, o «compromisso de reforçar sinergias para a construção de projectos, como a Khan Academy, que engrandecem todo o ecossistema escolar».

Com a extensão da Khan Academy à sala de aula, alunos, pais e professores passaram com este piloto a ter acesso, com perfis de funcionamento específicos e de forma articulada, à Khan Academy, plataforma digital vocacionada para a aprendizagem de disciplinas críticas ao ensino, como a matemática.

Desde o lançamento deste piloto, a Fundação PT inscreveu na plataforma Khan Academy 1250 vídeos, 22 mil exercícios interactivos, 56 mil horas de utilização da plataforma e 23 mil utilizadores registados.

De acordo com Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, «a Altice Portugal reforça neste contexto o seu ecossistema de parcerias na área da educação, no contexto do qual tem vindo a desempenhar um papel fundamental para a digitalização da comunidade educativa, contribuindo para introduzir nas salas de aulas e nos diferentes meios educativos ferramentas, equipamentos e conteúdos incentivadores da digitalização».

A Altice Portugal reiterou hoje que, a par da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo, a «educação continuará a ser uma área prioritária em que a Fundação PT terá um papel essencial na interacção com instituições da sociedade civil, como a DGE e a EDUCOM, no quadro do interesse da escola portuguesa».

Via Altice Portugal.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×