Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
CiênciaHardwareInternetNotíciasVídeos

Mais de 2 milhões de pessoas assistiram em directo ao voo inaugural do Falcon Heavy através do YouTube

Falcon Heavy SpaceX

O The Verge avança que mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo assistiram ao streaming em directo, através do YouTube, do voo inaugural do foguetão Falcon Heavy da SpaceX, o qual transportou um Tesla Roadster para o Espaço “tripulado” pelo Starman, um boneco vestido com um fato espacial que parece estar a conduzir tranquilamente o roadster até à órbita do planeta vermelho.

O ecrã no tablier do Tesla tinha a indicação “Don’t Panic”, uma alusão à viagem espacial do Arthur Dent, o personagem principal de Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, o clássico da ficção científica de Douglas Adams.

O Falcon Heavy partiu ontem do Kennedy Space Center, na Florida, EUA, e, em pouco mais de dois minutos, os seus propulsores laterais aterraram simultaneamente sem qualquer problema.

Contudo, a agência espacial que pertence a Elon Musk já confirmou que o propulsor central acabou por bater no mar a quase 483 km/h e a cerca de 92 metros de uma plataforma flutuante.

Via The Verge, SpaceX.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×