Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
HardwareMobilidadeNotícias

MediaTek lança novos chipsets nos próximos meses

MediaTek Hardware New

Um rumor veiculado por alguns sites dá conta que a MediaTek está a desenvolver dois chipsets Helio de gama média, os quais vão ser produzidos pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) através de uma tecnologia de 12 nanómetros. De acordo com o mesmo rumor, a MediaTek deverá apresentar os novos chips Helio P40 e P70 no próximo trimestre.

Tudo leva a crer que o Helio P40 dispõe de quatro núcleos Cortex-A73 a 2GHz, quatro núcleos Cortex-A53 (2GHz) e um GPU Mali-G72 MP3 a 700MHz. Além de suportar câmaras com um sensor de 32MP e LTE Cat. 7, este chipset poderá ser utilizado em smartphones que incluem até 8GB de RAM.

O Helio P70 também conta com oito núcleos, dois dos quais Cortex-A73 a 2,5GHz, um GPU Mali-G72 a 800MHz e pode ser utilizado em dispositivos móveis com 8GB de memória LPDDR4X.

O Helio P70 deverá marcar presença em alguns smartphones da Xiaomi, da Vivo, Oppo e da Gionee.

Via Phone Arena, CounterpointReserach, GizChina.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×