EventosNotícias

Global Game Jam regressa à Universidade Europeia

Universidade Europeia Global Game Jam

A Universidade Europeia vai participar, pelo segundo ano consecutivo, na Global Game Jam, um evento mundial inteiramente dedicado à criação de jogos e que em Portugal é promovido por A Ludoteca.

Em 2017, o evento realizou-se em 95 países e esteve na origem da criação de mais de 7000 jogos. Um deles foi o Sunset Shockwave, criado por uma equipa de que fez parte o estudante do IADE – Universidade Europeia, Jorge Carvalho.

A iniciativa terá lugar entre os dias 26 e 28 de Janeiro, em vários locais de todo o país. Em 48 horas, os participantes – organizados em equipas, unindo esforços e conhecimentos, vão criar jogos digitais e analógicos respondendo a um tema único, ainda secreto.

Na sessão de abertura, prevista para dia 26 de Janeiro, será lançado o repto do evento através de uma comunicação em vídeo do keynote speaker, que culminará na revelação do tema secreto que irá determinar o caminho criativo dos jogos a desenvolver nesta maratona.

«Desenvolvemos um modelo académico que privilegia a aprendizagem em contexto real e cada vez mais procuramos oferecer experiências à escala mundial de forma a prepará-los para desafios profissionais que possam surgir em qualquer lugar do mundo», afirmou Manuel Menezes de Sequeira, coordenador da licenciatura em Games & Apps Development da Universidade Europeia.

Via IADE – Universidade Europeia, A Ludoteca.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×