Plataforma BITalino vence prémio de inovação tecnológica da Comissão Europeia

Desenvolvida pelo Instituto de Telecomunicações e licenciada pela PLUX.
BITalino-New

A plataforma BITalino – desenvolvida pelo Instituto de Telecomunicações e licenciada pela PLUX – venceu o primeiro lugar na categoria “Industrial & Enabling Tech”, no Innovation Radar Prize 2017, uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia. A cerimónia de entrega do prémio decorreu em Budapeste, Hungria.

A tecnologia, concebida em 2013 no grupo Pattern and Image Analysis do Instituto de Telecomunicações de Lisboa, assume-se como um «dispositivo modular low-cost que permite a integração de diferentes sensores para a medição de biossinais – parâmetros fisiológicos como, por exemplo, o batimento cardíaco ou dilatação das pupilas».

Para o investigador Hugo Silva, responsável pelo projecto, a distinção é «um reforço e uma recompensa do trabalho realizado até agora».

Para a edição de 2017 do Innovation Radar Prize, a Comissão Europeia nomeou 48 projectos, dos quais 20 passaram à final como resultado de uma votação pública que juntou 62500 votos. Posteriormente, os finalistas foram seleccionados por um painel internacional de quatro júris.

Via Instituto de Telecomunicações, PLUX.

Categorias
EventosHardwareNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link