PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Querer ser como o botão ‘like’ do Facebook, mas para as compras
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Startup > Querer ser como o botão ‘like’ do Facebook, mas para as compras
Startup

Querer ser como o botão ‘like’ do Facebook, mas para as compras

Cátia Rocha
Publicado em 10 de Junho, 2017
Tempo de leitura: 4 min

Quantas vezes é que já pesquisou um produto numa loja online, mas fez aquela conversa do «vou esperar que o preço baixe» e depois nunca mais se lembrou? A Followprice é a start-up portuguesa que o vai ajudar a receber alertas de alterações de preços e muito mais.

- Publicidade -

Tudo começou com um almoço e um PowerPoint com apenas dois slides, em 2014. Saltemos no tempo: a Followprice é a responsável pela solução que já está quatrocentos sites de comércio online, com um botão que é um alerta universal de preço e disponibilidade no comércio electrónico.

De acordo com os fundadores, desta forma, «os visitantes podem guardar os seus produtos numa só ‘montra’ universal, subscrevendo a recepção de alertas de preço e stock dos sites online através de email e notificações de Facebook». Mas não são só os clientes que vêem a vida facilitada – também há vantagens para quem vende: «Os sites de e-commerce ganham valiosos insights da procura e tendências de mercado sabendo que produtos estão a ser seguidos e podem contactar estes potenciais compradores directamente». Assim, a Followprice baseia o seu modelo de negócio no desempenho da solução, com comissões por venda gerada.

A ideia inicial para este projecto partiu de João Almeida Leitão, que, enquanto empreendedor e gestor de uma loja online, identificou a «necessidade de uma ferramenta que aumentasse as comunicações de promoções com pessoas realmente interessadas nos seus produtos», explicam.

Da incubadora a Carnegie Mellon
A origem da Followprice começa na Incubadora de Empresas do Taguspark. Depois disso, contou com vários apoios ao projecto, como foi o caso do programa Bluestart, da Portugal Telecom. A Followprice integrou também o programa de aceleração promovido pelo Lisbon Challenge, que se traduziu em mentoria pela parte de Pedro Rocha Vieira, da Beta-i.
Além disto, integra também o portefólio da Startup Lisboa. Para continuar esta viagem, a solução ultrapassou fronteiras, nomeadamente com o programa de aceleração nos Estados Unidos, promovido pela Carnegie Mellon University, que levou a Followprice até Pittsburgh. Com a passagem por competições de empreendedorismo em São Francisco, Boston ou Londres, seguia-se o investimento. «Conseguimos angariar o primeiro investimento para a Followprice, no valor de 645 mil euros, com o grande objectivo de construir uma equipa, uma solução, e expandir o negócio», lembram os fundadores.

A aquisição da PepFeed
Recentemente, a Followprice adquiriu uma outra empresa portuguesa, a PepFeed, uma app que funciona como um assistente de compras virtual, para evitar más escolhas ou arrependimentos. «Acreditamos que, com esta fusão, estamos ainda mais preparados para desenvolver novas soluções que possam merecer a atenção dos mercados de e-commerce», dizem os responsáveis pela Followprice. A visão da Followprice para o futuro é ambiciosa: «Ser um checkpoint obrigatório para qualquer comprador online antes de realizar qualquer compra digital», concluem os fundadores desta start-up.

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:FollowpriceStartup
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

NotíciasStartup

Bandora expande presença nos Estados Unidos e ganha pitch que dá acesso à CES

Tempo de leitura: 2 min
Startup

Bhout cria saco de boxe inteligente para promover o desporto

Tempo de leitura: 4 min
Startup

UpHill quer melhorar a qualidade e aumentar a eficácia dos cuidados de saúde

Tempo de leitura: 4 min
Startup

Framedrop.ai ajuda criadores e editores de conteúdos a serem mais eficientes

Tempo de leitura: 4 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}