A PocketBook apresentou um novo e-reader de grande formato que promete competir com as soluções da reMarkable e da Boox: o InkPad One vem com um ecrã E-Ink Mobius de 10,3 polegadas e traz uma caneta PocketBook Stylus 2.
Este modelo foi, assim, criado para ler livros digitais e tirar notas, pelo que será possível «sublinhar, anotar e desenhar diretamente numa página» de um e-book, por exemplo.
O ecrã do InkPad One é anti-reflexo e «reproduz o aspecto do papel impresso»; a marca diz ainda que o display tem «boa legibilidade sob luz solar directa». A PocketBook destaca ainda a tecnologia SMARTlight, que «ajusta brilho e temperatura de cor para diferentes condições de iluminação» de forma automática.
Com um design «minimalista», uma moldura em alumínio e espessura de 5,15 mm, o InkPad One não tem qualquer botão frontal e chega numa única cor: Preto Mate. Relativamente a compatibilidades, estão garantidos 25 formatos, incluindo EPUB, PDF, AZW, CBR e CBZ.
O InkPad One tem, ainda, Bluetooth e a função Text-to-Speech, que permite «ouvir audiolivros ou converter texto em áudio através de auscultadores ou colunas sem fios». O preço é de 299 euros.