Andrew Bosworth, CTO da Meta, organizou uma sessão de perguntas e respostas no Instagram onde falou sobre a actualidade (e o futuro) da empresa. Um dos assuntos abordados foi o da realidade virtual, em que o responsável confirmou que a dona do Facebook continua muito interessada nesta tecnologia.
Recentemente, a Meta fez cortes na divisão de VR que «ajudaram a clarificar os planos de hardware». Segundo o responsável, a empresa tem dois novos dispositivos em vista «muito entusiasmantes» e, deste modo, vai continuar a apostar na linha Quest, em concreto nos modelos topo de gama Pro.
Estes dois novos headsets já tinham sido revelados numa fuga de informação divulgada pelo site Business Insider, em Dezembro, e, agora, acabam por ser oficialmente confirmados pelo CTO da Meta. Contudo, o seu lançamento não será para já: o primeiro deveria ser lançado no início deste ano, mas terá sido adiado para 2027.
Uma das características de destaque deste headset de VR deverá ser ao nível do design, dado que a unidade de computação e a bateria serão externas. Desta forma, o novo Meta Quest poderá tornar-se mais pequeno e leve do que o Apple Vision Pro ou o Samsung Galaxy XR.