A Microsoft vai remover a secção Fotografias da aplicação Vínculo ao Telemóvel (Phone Link) e transferir o acesso às fotografias directamente para o Explorador de Ficheiros. Isto significa que os utilizadores verão agora as imagens que estão no telemóvel directamente no Explorador de Ficheiros: Acabou-se a visualização, arrastar e largar de imagens do telemóvel directamente de dentro do Vínculo ao Telemóvel no Windows.
A aplicação Vínculo ao Telemóvel permite aos utilizadores lerem mensagens SMS, fazer chamadas, ver notificações, aceder a aplicações Android (se tiver um smartphone compatível) e, até agora, ver fotos do smartphone no ecrã do PC. A remoção da visualização de fotos elimina uma das funcionalidades que tornava o Vínculo ao Telemóvel numa experiência contínua e interdispositivos, especialmente para aqueles que rotineiramente arrastavam capturas de ecrã e fotos recentes para o ambiente de trabalho para trabalho ou tarefas pessoais.
A Microsoft não justificou o motivo para a alteração, que já começou a aparecer a alguns utilizadores, de acordo com os sites Windows Central e PCWorld. O Explorador de Ficheiros ainda permite o acesso directo a outros tipos de ficheiros, como vídeos, mas é muitas vezes mais lento a carregar as fotos recentes do telemóvel e não é tão agradável de navegar como o Vínculo ao Telemóvel.