A Microsoft anunciou recentemente que começou a distribuição de uma actualização para a aplicação Copilot para Windows 11. A actualização traz consigo várias mudanças e melhorias, incluindo conectores e a criação de documentos.
No entanto, é importante notar que, para já, estas mudanças estão a chegar exclusivamente aos Windows Insiders (versão 1.25095.161.0 e superior) por fases antes de serem disponibilizadas ao público em geral. Como tal, poderá não conseguir aceder-lhes de imediato.
A nova actualização traz conectores para a aplicação Copilot no Windows, o que permitirá aos utilizadores ligarem-se a serviços pessoais, incluindo OneDrive, Outlook (incluindo e-mail, contactos e calendário), Google Drive, Gmail, Google Calendar e Google Contacts. Desta forma, os utilizadores poderão facilmente recuperar informações e conteúdo relevantes através de múltiplas contas usando a pesquisa em linguagem natural.
A nova versão da aplicação Copilot também permite aos utilizadores criar e exportar conteúdo para vários tipos de ficheiros, incluindo documentos Word, folhas de cálculo Excel, PDF ou apresentações PowerPoint usando um prompt simples.
Com apenas um prompt, pode transformar instantaneamente ideias, notas e dados em documentos partilháveis e editáveis sem a necessidade de passos ou ferramentas adicionais. E para respostas com 600 caracteres ou mais, o Copilot também inclui um botão de exportação predefinido que lhe permite enviar texto directamente para o Word, PowerPoint, Excel ou PDF.
Esta notícia surge depois de a Microsoft ter alterado recentemente a forma como milhões de pessoas interagem com o Word, passando a guardar novos documentos do Word no OneDrive por defeito, desde que tenha activado a opção de gravação automática
A Microsoft também se está a preparar para lançar uma nova aplicação OneDrive para o Windows 11 no próximo ano. A aplicação trará uma experiência de utilizador totalmente revista, concebida para tornar a visualização e edição de fotografias mais fluida.