Em Março, no âmbito do MWC, a SPC anunciou que a sua plataforma Care passava a ter uma nova funcionalidade e iria chegar a dois smartphones (até então, estava apenas disponível no Polaris): Zeus 2 e Zeus 2 Pro.
Na altura, a marca espanhola não tinha anunciado uma data de lançamento para estes modelos; foi preciso esperar seis meses para a SPC anunciar a disponibilidade e o preço, assim como as características completas. O modelo mais avançado, o Zeus 2 Pro, é o que chega primeiro: já pode ser comprado online por 249,90 euros.
Este modelo tem um ecrã HD+ de 6,1 polegadas, 128 GB de armazenamento, uma câmara principal de 50 MP, compatibilidade com eSIM, bateria de 3700 mAh (com carregamento rápido de 37 W), botão SOS e ainda pode ser desbloqueado por impressão digital ou reconhecimento facial.
Para comprar o Zeus 2, um modelo mais modesto, vai ser preciso esperar: a SPC diz que apenas fica disponível no final de Setembro, por 199,90 euros. Este smartphone tem um ecrã IPS, muito mais pequeno que o Pro, com apenas 5 polegadas. Atrás, a câmara desce até aos 13 MP e o armazenamento, aos 64 GB. A bateria também tem menos capacidade: 2300 mAh.
Como é habitual neste tipo de modelos, ambos têm uma base de carregamento incluída na caixa, botões físicos para atender/desligar chamadas e um ‘Modo Fácil’ com ícones de apps de grandes dimensões. Esta opção tem de estar ligada para que a app SPC Care funcione.
No que respeita às funcionalidades desta plataforma, que a marca anunciou em 2024, os dois podem ser configurados de forma remota por familiares ou cuidadores, mostram a localização em tempo real e vêm com o Assistente Pessoal de Saúde, que gera lembretes de consultas ou de toma de medicamentos.