A Razer anunciou a disponibilidade de duas novas versões dos seus teclados BlackWidow V4 (HyperSpeed e Tenkeyless HyperSpeed), desta vez de baixo perfil, em que as teclas são mais baixas do que as de um teclado convencional e têm menor deslocamento.
Desta forma, podemos ter uma maior rapidez de digitação, com uma sensação semelhante à de teclados de laptop, com uma resposta mais suave e menos barulhenta – a Razer fala numa «jogabilidade imersiva e controlo preciso».
Esta é mesmo a primeira vez que a marca de gaming recorre a «switches mecânicos low-profile» num dos seus teclados, nas versões clicky (verdes), lineares (amarelos) e tácteis (laranja). O recurso a teclas deste tipo faz com que estes teclados tenham uma espessura frontal de 18,5 mm.
Na restante lista de características dos BlackWidow V4 de baixo perfil estão o RGB, uma «estrutura superior em liga de alumínio premium 5052, camadas duplas de espuma de amortecimento acústico, estabilizadores pré-lubrificados e uma placa em aço inoxidável» e a ligação sem fios HyperSpeed, de 2,4 GHz.
Ambos os modelos vêm ainda com uma «roda selectora multifunções clicável, um conjunto completo de botões e controlos macro dedicados» e «até 980 horas de autonomia». O preço é de 219,99 euros (versão HyperSpeed) e 189,99 euros (Tenkeyless HyperSpeed).