A gama de telemóveis simples da SPC para idosos acaba de ser reforçada com uma nova versão do Harmony. Este 2 mantém o formato do modelo original, em concha, e o tipo de conectividade: 4G.
Entre as mudanças em relação ao Harmony 4G lançado em 2023, está o ecrã QVGA: cresce das 2,4 para as 2,8 polegadas, mantendo-se a resolução de 320 x 240 pixeis. Já o display exterior tem as mesmas 1,77 polegadas. A câmara também não muda: 1,23 MP.
Segundo a SPC, a autonomia máxima do Harmony 2 é de «nove dias em utilização normal e onze horas de conversação contínua». Para carregar este modelo, tal como já acontecia no anterior, é possível usar uma base, incluída na caixa.
Como é habitual neste tipo de telemóveis SPC, as funções de emergência são protagonistas. Neste caso, o Harmony 2 permite guardar uma ficha médica (o chamado perfil ‘ICE – In Case of Emergency’) ao manter pressionada a tecla ‘1’. Aqui, podem ser incluídos dados como o «tipo de sangue do utilizador, a idade ou o contacto de emergência».
Há ainda um botão SOS na traseira que faz chamadas automáticas em modo mãos-livres para estes contactos (até cinco) ou envia SMS; a funcionalidade Smart Help (que permite a configuração remota); e o volume de 104 dB completam o “leque” principal das características do Harmony 2.
O preço deste novo modelo é de 79,99 euros (disponível em preto e branco), menos vinte euros que o Harmony 4G, que ainda está à venda no site desta marca espanhola.