Quando a Motorola anunciou a disponibilidade dos seus mais recentes smartphones em Portugal, tinha também prometido que em breve iriam chegar às lojas dois wearables: o relógio inteligente Moto Fit e os auriculares Buds Loop. Agora, estes dois gadgets já podem ser comprados por cá.
Os Moto Buds Loop têm um conceito ‘open-ear’ (o que significa que não os colocamos no canal auditivo, ficando apenas presos à orelha com um clip) e foram criados em parceria com a Bose, que também tem uns auriculares com o mesmo conceito, os Ultra Open. Estes são, ainda, os primeiros dispositivos do género da marca.
Este modelo promete «até oito horas de reprodução contínua» e «até 37 horas de autonomia combinada» com a caixa de transporte. A Motorola diz ainda que com dez minutos de carregamento conseguimos «três horas de reprodução». Com drivers de 12 mm, cada auricular pesa cerca de cinco gramas; disponíveis na cor Trekking Green da Pantone, os Moto Buds Loop custam 149 euros.
A estes auriculares, junta-se o relógio inteligente Moto Watch Fit, um modelo com «funcionalidades avançadas de fitness, bem-estar, mais de cem modos de desporto, tracker de frequência cardíaca/calorias e GPS», destaca a marca.
O novo smartwatch tem um ecrã OLED de 1,92 polegadas com 1000 nits de brilho e protegido por um vidro Corning Gorilla Glass 3. O Watch Fit tem certificação IP68 (resistência à água e ao pó), pesa 25 gramas e garante uma autonomia para «dezasseis dias», sublinha a Motorola.
Também na cor Trekking Green e «compatível com pulseiras de 22 mm de outros fabricantes», o Moto Watch Fit (que chegou a ser oferecido a quem comprava um Razr 60 Ultra, juntamente com uns Buds+) tem um PVP de 99 euros.