PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Nova Série Xiaomi 15 aposta na fotografia e em IA para oferecer uma «experiência mobile de última geração»
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Mobilidade > Nova Série Xiaomi 15 aposta na fotografia e em IA para oferecer uma «experiência mobile de última geração»
MobilidadeNotícias

Nova Série Xiaomi 15 aposta na fotografia e em IA para oferecer uma «experiência mobile de última geração»

A Xiaomi apresentou os novos topos de gama 15 e 15 Ultra no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. A marca volta a apostar na parceria com a Leica, numa nova versão do sistema HyperOS e em muita inteligência artificial para cativar os utilizadores.

Mafalda Freire
Publicado em 2 de Março, 2025
Tempo de leitura: 9 min
© PC Guia

A Xiaomi anunciou a série Xiaomi 15, que quer ser a «referência para fotografia profissional em mobile» graças às lentes Summilux e em o Ultra é o expoente máximo. Este Xiaomi é «inspirado no design clássico das máquinas fotográficas da Leica» como explicou Tiago Flores, Country Director da marca em Portugal, durante uma apresentação à imprensa que decorreu em Lisboa.

- Publicidade -

O Xiaomi 15 Ultra tem ecrã AMOLED WQHD+ de 6,73 polegadas, com uma resolução de 3200 x 1440, uma densidade de píxeis de 522 ppi e brilho máximo de 3200 nits. Além disso, tem Xiaomi Shield Glass 2.0, o que permite ser «resistente 16 vezes mais do que o seu antecessor», disse Rui Fernandes, Field Force and Training Manager da Xiaomi. A robustez volta a ser um dos focos da marca com estrutura de alumínio de alta resistência, certificação IP68 e Corning Gorilla Glass 7i a proteger o módulo da câmara traseiras, que é «77% mais resistente a quedas e 84% mais resistente a riscos», indica o responsável.

O desempenho também não foi descurado e materializa-se no processador Snapdragon 8 Elite da Qualcomm (mais 45% no desempenho do CPU e menos 52% no consumo de energia em comparação com a geração anterior), ao que se junta 16GB de RAM e 512GB de armazenamento interno.

«Fotografia de elite»
A fotografia é o ponto alto do Xiaomi 15 Ultra, que com as suas quatro câmaras traseiras com lentes Leica Summilux e estabilização óptica da imagem (OIS), que prometem imagens de «elite», o claim desta nova gama como referiu Tiago Flores. O sensor principal é um Sony LYT-900 de 50 MP, sendo o módulo completado por uma teleobjectiva flutuante de 50 MP, teleobjectiva de periscópio de 200 MP e ultra grande angular de 50 MP. Isto permite cobrir distâncias focais de 14, 23, 70 e 100 mm. Segundo Rui Fernandes, o 15 Ultra permite imagens com «cores vivas e riqueza de detalhe mesmo nos cenários mais desafiantes», por exemplo, «à noite, durante pôr-do-sol e com pouca luz». Além disso, há ainda gravação de vídeo 8K a 30 fps e Log de 10 bits a 4K 60 fps em todas as distâncias focais tendo o smartphone certificação ACES, que comprova «uma precisão de cor ao nível dos padrões da indústria e filmagens de qualidade cinematográfica».

Este equipamento tem ainda um sensor de impressão digital ultra-sónico, que permite um desbloqueio ainda mais rápido e fiável, mesmo com os dedos molhados ou sujos, e uma grande autonomia com uma bateria de 5410mAh. O 15 Ultra suporta HyperCharge a 90W, ao qual e junta o carregamento rápido sem fios de 80W. Disponível nas cores Black e Silver Chrome, que integra fibra de vidro aeroespacial e couro PU, o mais recente topo de gama da Xiaomi tem um PVP de €1499,99.

- Publicidade -

Experiência compacta
O Xiaomi 15 é o modelo mais compacto do topo de gama da marca, mas não é por isso que não promete uma «experiência mobile de última geração». Com certificação IP68, estrutura de alumínio, uma relação ecrã-corpo de 94% e molduras ultrafinas de apenas 1,38 mm, este smartphone tem ecrã CrystalRes AMOLED de 6,36 polegadas (2670 x 1200) e uma densidade de pixéis de 460 ppi, garantindo imagens nítidas e detalhadas.

Com o mesmo processador do Ultra, o Xiaomi 15 tem 12GB de RAM e 256 GB armazenamento interno, uma bateria de 5240mAh, e carregamento rápido com fios de 90W e sem fios de 50W.

Já ao nível da fotografia, o equipamento tem uma câmara tripla que oferece «uma qualidade de imagem excepcional, cobrindo uma vasta gama de distâncias focais entre 14 mm e 120 mm». A câmara principal conta com uma lente Leica Summilux e sensor Light Fusion 900 de 50 MP; os outros sensores são de teleobjetiva e ultra grande angular, ambos de 50 MP. Ao nível do vídeo, o Xiaomi 15 permite 8K a 30 fps e Dolby Vision em 4K a 60 fps em todas as distâncias focais. Disponível em Black, White e Green, este modelo vai ter um PVP de €1.099,99.

 

© PC Guia

IA em todo lado e HyperOS 2.0
A série Xiaomi 15 vai ter o HyperOS 2, uma versão melhorada do sistema operativo para uma experiência fluida, colaborativa e cheia de funcionalidades de inteligência artificial. O Xiaomi HyperAI inclui funcionalidades como escrita, intérprete, legendas e reconhecimento de fala com IA e ferramentas que permitem melhorar as fotografias, apagar objectos e pessoas, substituir o céu e fazer pequenos filmes. Além disso, há a possibilidade de interagir directamente com as aplicações Xiaomi através do Google Gemini, além do conhecido Circle To Search.

O HyperOS 2 tem a tecnologia Xiaomi HyperCore, uma plataforma desenvolvida pela marca, que tem um novo estilo no ecrã bloqueado, com modelos, elementos e temas cinematográficos. Além disso, há ainda o Xiaomi HyperConnect para permitir que dispositivos, de plataformas e ecossistemas diferentes, incluindo Windows e macOS, possam funcionar em conjunto. Aqui o destaque vai para as opções ‘Cross-device Camera’, que possibilita «aceder à câmara de outro dispositivo, mantendo a capacidade de processamento de imagem do Xiaomi 15 Series», e a ‘Câmaras Combinadas’ que permite usar duas câmaras e apresentar feeds de vídeo de vários dispositivos.

De 2 a 16 de março de 2025, na compra de um Xiaomi 15 ou Xiaomi 15 Ultra, os clientes recebem um Xiaomi Pad 7 Gray 8GB RAM + 128GB ROM sem custos adicionais. Esta promoção é válida nas lojas Worten, FNAC, Media Markt, Auchan, Rádio Popular, El Corte Inglés, Xiaomi Store, MEO, NOS e Vodafone.

Um ano «espectacular»
Tiago Flores falou ainda dos resultados da Xiaomi: «Tivemos um ano de 2024 espectacular a nível local e a nível internacional. Conseguimos ser a marca com melhor performance a nível global em termos de venda de smartphones, que continua a ser o nosso core da nossa empresa».

O responsável revelou que isso se deveu «à estratégia Human x Car x Home», que permite ter já «861 milhões equipamentos de IoT conectados», e referiu que as vendas de smartphones «cresceram 15% em todo o mundo e 16%, em Portugal, sendo que as gamas Xiaomi, aumentaram mais de 50%». No mercado de tablets, a Xiaomi também está a ter sucesso e é já a «quinta marca» em termos de unidades, mas é nos wearables que a fabricante é a «número 1».

Apesar de o SU7 ainda não estar disponível na Europa, a Xiaomi está a revelar ser um grande player no mercado de EV: «Fomos das empresas que mais sucesso teve na indústria automóvel e na indústria de carros eléctricos com a entrega de 180 mil veículos no ano passado».

Tiago Flores disse ainda que «todo este desenvolvimento não se faz sem muito investimento» e, que divulgou que a empresa «tem, ano após ano, investido cada vez mais em I&D» sendo que prevê investir, este ano, «3,95 mil milhões de euros (30 mil milhões de RMB)» em inovação.

Notícia actualizada às 9h32 com a informação da promoção.

- Publicidade -
Etiquetas:Human x Car x HomeHyperOS 2.0LeicaSummiluxXiaomiXiaomi 15Xiaomi 15 SeriesXiaomi 15 Ultra
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Wikipedia New
Inteligência ArtificialNotícias

Editores da Wikipédia revoltaram-se contra os de artigos feitos por IA

Tempo de leitura: 4 min
©Garmin | Venu X1
MobilidadeNotícias

Venu X1: o novo relógio ultrafino da Garmin é «ultrafino» e tem um ecrã de duas polegadas

Tempo de leitura: 1 min
©TCL | Z100
MultimédiaNotícias

Z100 com Dolby Atmos FlexConnect: TCL lança coluna para cinema em casa com tecnologia inédita?

Tempo de leitura: 1 min
Joystick,Controller,For,Playing,On,The,New,Xbox,Series,X
HardwareNotíciasXbox

AMD garante fornecimentro de chips para a próxima geração da Xbox

Tempo de leitura: 5 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}