PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Western Digital pode comprar a Kioxia
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Mercados > Western Digital pode comprar a Kioxia
MercadosNotícias

Western Digital pode comprar a Kioxia

Pedro Tróia
Publicado em 16 de Maio, 2023
Tempo de leitura: 3 min
Western Digital Black
Western Digital

De acordo com a Reuters, a Kioxia e a Western Digital estão a progredir a bom ritmo nas negociações para uma fusão, estando já a definir as condições mais específicas do acordo. Segundo a Trendforce, a Kioxia é a segunda maior fabricante mundial de memórias flash NAND, usadas em SSD e outras aplicações, e a Western Digital é a quarta. Se as duas empresas se fundirem, o resultado será a maior fabricante mundial deste tipo de memórias.

- Publicidade -

Segundo os termos do acordo, a nova entidade poderá será detida em 43% pela Kioxia e 37% pela Western Digital, sendo os restantes 20% distribuídos pelos donos actuais. É de notar que a Toshiba detém 40,6% da Kioxia, por isso tornar-se-á um accionista de referência na nova empresa.

Apesar de a Kioxia e Western Digital já produzirem memórias NAND, as estratégias de negócio são diferentes. O foco principal da Kioxia é a venda de memórias e o da Western Digital é a venda produtos que usam este tipo de memórias, incluindo drives SSD.

A Kioxia já foi conhecida como Toshiba Memory, mas foi vendida pela Toshiba por 18 mil milhões de dólares em 2018 a um consórcio liderado pela Bain Capital. Devido aos actuais constrangimentos no mercado das memórias flash, a empresa acabou por adiar a entrada na bolsa. Por isso, uma venda à Western Digital, que possui algumas fábricas em parceria com a Kioxia, é uma forma de os investidores recuperarem algum capital numa altura em que os preços das memórias NAND estão em queda.

A tentativa de fusão entre a Kioxia e a Western Digital de 2021 falhou devido a várias dificuldades, incluindo diferenças no valor das duas empresas. No entanto, em Janeiro deste ano começaram a surgir notícias que davam conta que estaria a decorrer uma nova tentativa para juntar as duas empresas.

Ainda de acordo com os números da Trendforce, a Kioxia obteve uma quota de mercado de 19,1% do mercado das memórias NAND no último trimestre de 2022 e a Western Digital conseguiu obter 16,1%. A Samsung foi responsável por 33,8% das vendas no mesmo período. Estes valores permitem extrapolar que a acontecer a fusão, a nova empresa será a maior fornecedora de memórias flash no mundo, ultrapassando a Samsung e SK hynix. 

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:KioxiaSamsungWestern Digital
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Painel_Solar
AmbienteNotícias

Cientistas criam nova tecnologia de painéis solares que produzem até 1.000 vezes mais energia que os painéis convencionais

Tempo de leitura: 4 min
Wikipedia New
Inteligência ArtificialNotícias

Editores da Wikipédia revoltaram-se contra os de artigos feitos por IA

Tempo de leitura: 4 min
©Garmin | Venu X1
MobilidadeNotícias

Venu X1: o novo relógio ultrafino da Garmin é «ultrafino» e tem um ecrã de duas polegadas

Tempo de leitura: 1 min
©TCL | Z100
MultimédiaNotícias

Z100 com Dolby Atmos FlexConnect: TCL lança coluna para cinema em casa com tecnologia inédita?

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}