PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Netflix perdeu subscritores pela primeira vez
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Internet > Netflix perdeu subscritores pela primeira vez
InternetMercadosMultimédiaNotícias

Netflix perdeu subscritores pela primeira vez

Pedro Tróia
Publicado em 20 de Abril, 2022
Tempo de leitura: 2 min
Netflix New
Netflix

Na mais recente apresentação de resultados, a Netflix admitiu que estava com dificuldades em aumentar a quantidade de utilizadores e, pela primeira vez, anunciou que perdeu subscritores, de 221,8 milhões para 221,6 milhões no primeiro trimestre de 2022.

- Publicidade -

Segundo a Netflix: “A grande penetração do serviço, incluindo as contas que são partilhadas entre várias pessoas, combinada com a maior concorrência, causam dificuldades no crescimento dos nossos resultados”.

Numa tentativa de voltar a acelerar o crescimento, a Netflix planeia uma “monetização da partilha de credenciais de acesso”. No mês passado, a empresa começou a testar um programa no Chile, Costa Rica e no Peru em que quem já tem uma conta de Netflix, pode acrescentar “subcontas” por mais cerca de 3 dólares mensais.

Durante o anúncio dos resultados, a Netflix disse também que a decisão de permitir a partilha de credenciais ao longo de todo este tempo foi um dos factores que contribuíram para o rápido crescimento do serviço de streaming de vídeo. No entanto, a empresa quer agora que quem partilhe comece a pagar também.

A questão mais importante é se a Netflix vai ser capaz de monetizar a utilização do serviço por quem partilha as contas ou se esses clientes se vão mudar para outros serviços, dada a feroz concorrência que existe actualmente.

- Publicidade -
Etiquetas:Netflix
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©NASA
FormaçãoNotícias

Programa UT Austin Portugal anuncia novas formações online e gratuitas em LLM, observação espacial e machine learning

Tempo de leitura: 1 min
©Matt Palmer | Floresta Fogos
InovaçãoNotícias

«Gémeos digitais» das florestas são a mais recente inovação tecnológica para combater incêndios em território nacional

Tempo de leitura: 2 min
©Nova SBE
Notícias

Julho traz o regresso da Open and User Innovation Conference a Portugal; será na Nova SBE, em Carcavelos

Tempo de leitura: 1 min
InternetNotícias

Estão a circular outra vez clips de videojogos que tentam passar por vídeos reais de um conflito, desta vez é o que opõe Israel ao Irão

Tempo de leitura: 7 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}