PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Vivo anuncia presença oficial em Portugal: a marca chinesa de smartphones chega «no momento certo»
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Reportagem PC Guia > Vivo anuncia presença oficial em Portugal: a marca chinesa de smartphones chega «no momento certo»
Reportagem PC Guia

Vivo anuncia presença oficial em Portugal: a marca chinesa de smartphones chega «no momento certo»

Ricardo Durand
Publicado em 31 de Março, 2022
Tempo de leitura: 3 min
©PCGuia
©PCGuia

A Vivo, uma marca chinesa de smartphones que liderou neste país em quota de mercado durante três trimestres de 2021, aterrou oficialmente em Portugal. Contudo, a marca estava numa espécie de “soft opening”, uma vez que os seus smartphones já estavam à venda na Meo.

- Publicidade -

Na loja desta operadora, a Vivo tem os modelos X60 Pro 5G (o actual topo de gama, com um preço de 819,99 euros); e os entrada de gama Y21s, Y11s, Y70 e Y33s, entre 129,99 e 259,99 euros.

A expectativa da marca é aumentar «em breve» a oferta de smartphones, provavelmente com os novos X80 Pro Plus, Y72, Y55 e Y76, e terminais da gama V, em que o destaque será o V23 5G, com uma traseira que muda de cor com a luz do Sol.

Como tem acontecido com várias marcas asiáticas, a Vivo tem ainda um dobrável na calha, o X Fold, sobre o qual os responsáveis da marca (que estiveram hoje num encontro informal com a PCGuia) preferiram não fazer comentários – contudo, já é público que este modelo chega ao mercado chinês no dia 11 de Abril.

©PCGuia
©PCGuia | Um dos principais argumentos da marca é a fotografia: a Vivo tem uma parceria com a Carl Zeiss para os topo de gama.

Sobre a estratégia para o mercado português, a Vivo diz que vai seguir a filosofia chinesa Benfen, que tem orientado o comportamento da marca nos mercados onde tem entrado (Portugal é o 11.º): «Passo a passo, com calma», e sem entrar em grandes campanhas de publicidade, confirmaram Carolina Godinho (responsável de marketing) e Ivan Polojac (brand manager da Vivo na Europa).

A entrada em Portugal neste momento acontece na «altura certa» em termos de roadmap definido pela marca, não estando relacionada com qualquer conjuntura económica favorável ou adversa.

- Publicidade -

Sobre os consumidores nacionais, a Vivo reconhece o facto de serem «inteligentes, racionais e de gostaram de pesquisar sobre um produto e experimentar em loja antes de comprar». Assim, a estratégia principal da marca passa pela presença em loja, para dar a conhecer os smartphones ao… vivo.

- Publicidade -
Etiquetas:smartphonesVivo
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Inteligência ArtificialNotíciasReportagem PC Guia

DE-CIX: 76% dos portugueses já utilizaram alguma ferramenta ou serviço de IA

Tempo de leitura: 4 min
©PCGuia | Gravity Pro
Reportagem PC Guia

Os tablets da SPC já não fazem mal aos olhos? O novo Gravity Pro tem ecrã matte e vem em duas versões

Tempo de leitura: 3 min
©PCGuia | LG TV
Reportagem PC Guia

Do OLED ao QNED: o universo das televisões LG em Portugal tem mais opções (colunas Xboom inlcuídas)

Tempo de leitura: 3 min
©PCGuia | Huawei Mate XT
Reportagem PC Guia

Um quinteto de tridobráveis no MWC: Huawei Mate XT, Tecno Phantom Ultimate 2, um protótipo da TCL e dois da Samsung

Tempo de leitura: 4 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}