PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Google vai fechar estúdios de desenvolvimento de jogos para Stadia
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Jogos > Streaming > Google vai fechar estúdios de desenvolvimento de jogos para Stadia
JogosNotíciasStreaming

Google vai fechar estúdios de desenvolvimento de jogos para Stadia

Pedro Tróia
Publicado em 2 de Fevereiro, 2021
Tempo de leitura: 2 min
Google Stadia

A Google desistiu de desenvolver os seus próprios jogos para o serviço de streaming Stadia. Os estúdios de desenvolvimento em Montreal e em Los Angeles serão encerrados e Jade Raymond, um veterano da indústria de desenvolvimento de jogos, contratado pela Google para dirigir a divisão de desenvolvimento vai sair da empresa.

- Publicidade -

Para explicar esta alteração de estratégia, Phil Harrison, o responsável pelo Stadia, publicou um artigo no blogue da Google, para assegurar aos utilizadores que a empresa irá continuar a investir no serviço:

“A criação de jogos do zero demora muitos anos, requer um investimento significativo e os custos estão a aumentar exponencialmente. Para nos focarmos no desenvolvimento da tecnologia do Stadia, bem como aprofundar as parcerias que já temos, decidimos que não vamos investir mais em conteúdos exclusivos desenvolvidos pela nossa equipa SG&E (Stadia Games and Entertainment), para além dos que estão anunciados para o curto prazo.”

O primeiro estúdio de desenvolvimento de títulos exclusivos para o Stadia abriu em 2019 em Montreal, no mesmo ano foi adquirida a Typhoon Studios, responsável por Journey to the Savage Planet, para aumentar a equipa de desenvolvimento. Em Março do ano passado, foi anunciada a abertura de um novo estúdio em Los Angeles. Segundo Harrison, a maioria dos membros das equipas de desenvolvimento vão ser transferidos para outras funções e que os que não ficarem vão ser ajudados pela Google a encontrarem novos empregos. Ao longo deste tempo, a SG&E publicou alguns títulos exclusivos para o Stadia, incluindo Orcs Must Die! 3, Outcasters e Submerged: Hidden Depths.

Ainda de acordo com Harrison, para a Google, a forma de transformar o Stadia num negócio sustentável no longo prazo é através da colaboração com outras editoras. Em Novembro passado, Jack Buser, o director de jogos do Stadia, assegurou que havia 400 jogos a serem desenhados para o serviço. Estão também a ser desenvolvidos jogos exclusivos para o Stadia da Harmonix e da Supermassive Games.

- Publicidade -
Etiquetas:GoogleStadia
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©Amazon | Prime Day 2024
Notícias

Amazon: o Prime Day de Verão chega em Julho e, pela primeira vez, vai ter quatro dias

Tempo de leitura: 1 min
Bateria Portátil
NotíciasSoftware

Windows 11 vai receber uma funcionalidade de poupança de energia adaptativa

Tempo de leitura: 3 min
©JBL | Bar 1300MK2
MultimédiaNotícias

JBL lança quinteto de soundbars com tecnologia de som Harman e preços a partir dos 499,99 euros

Tempo de leitura: 1 min
©Razer | Kishi V3
Jogos

Kishi V3: os novos comandos para Android, iPhone e tablets da Razer trazem três meses grátis de Apple Arcade

Tempo de leitura: 2 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}