PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Gaming no mundo do marketing digital
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Jogos > Gaming no mundo do marketing digital
Jogos

Gaming no mundo do marketing digital

Patrocinado por:
Unik-SEO
Tempo de leitura: 6 min
©Unik-SEO
©Unik-SEO
Patrocinado por:
Unik-SEO

Gaming SEO ganha vidas no espaço online
Sabia que o crescimento da indústria do gaming já superou o da indústria cinematográfica? E o futuro advinha-se cada vez mais gamer, tendo em conta o interesse dos mais jovens no assunto. A isto acresce a disseminação do acesso à Internet de alta-velocidade em conjugação com a afirmação dos mercados emergentes que trazem cada vez mais fãs para o mercado.

- Publicidade -

A indústria apresenta, assim, oportunidades únicas que uma agência de marketing digital, particularmente uma agência de SEO, poderá ajudar a potenciar.

O universo do gaming é composto milhões de sites, pelo que a competição é fértil. Isso reforça a necessidade de gaming SEO para que, nesse universo, a sua página se destaque nas páginas de resultados dos motores de busca (SERP).

Lembre-se que os websites que aparecem na primeira página do Google adquirem a maior fatia do tráfego. Quanto mais visibilidade, maiores são as hipóteses de conversão enquanto, ao mesmo tempo, se vai estabelecendo a autoridade na internet. Cabo a uma agência de marketing digital pesquisar, planear e desenhar um plano que responda a cada caso específico.

A Unik SEO, agência de marketing digital focada em SEO, tem desenvolvido um trabalho interessante na área do gaming SEO.

Gaming SEO: o que é e porque é importante?
Vamos, antes de mais, rever os básicos: Gaming SEO significa Search Engine Optimization (SEO) desenhado para websites na indústria do gaming. Trata-se de otimizar determinada página – no caso, relacionado com o universo dos videojogos – para que esta tenha o melhor desempenho possível nos resultados dos motores de busca. Isto passa por desenvolver e aplicar estratégias personalizadas, dentro e fora da página, que alavanquem esse resultado.

- Publicidade -

Gaming SEO: o trabalho de uma agência de SEO
Uma agência de marketing digital, em particular uma agência de SEO, é a parceira ideal para trabalhar na vertente do gaming SEO. Para tal, tem que se definir um plano de trabalho adequado a cada caso. Vejamos alguns pontos importantes do trabalho de uma agência SEO no caso de gaming SEO.

Como em qualquer projeto a cargo de uma agência de SEO, independentemente de ser SEO gaming ou não, é importante fazer uma auditoria e otimização do website em análise, bem como o mapeamento do universo de keywords.

Para além disso, é definida uma estratégia de conteúdos – no caso do gaming SEO, o vídeo é particularmente importante – através de posts em blogues. As redes sociais também têm de ser ativadas como parte fundamental da estratégia da agência de marketing digital no campo do SEO Gaming.

Identidade, análise e comunidade
O mundo do gaming tem diversos géneros e é importante que no trabalho de gaming SEO se tenha isso em mente. Vejamos; existem sites com publicações sobre gaming, portais de jogos, vendedores e distribuidores de jogos, bem como blogs de gaming – e tudo isto é matéria de trabalho para uma agência de SEO.

Um dado importante de lembrar é que os gamers são muito engajados com o tipo de conteúdo a que pretendem aceder. Por isso, é fundamental que a identidade desses mesmos conteúdos – da sua marca – esteja muito bem definida, para chegar à audiência certa e ter o impacto certo. Essa estratégia pode beneficiar da capacidade de segmentação que este mercado tem e que permite um alcance cirúrgico.

Outro dos pontos importantes do gaming SEO é, também, a componente da análise da competição. Há milhares de sites de gaming na internet e, portanto, é fundamental estar a par de quais são os sites mais visitados e como param as modas do mercado, para que o seu site esteja o mais atualizado possível. Essa análise é possível de fazer através de uma pesquisa pelos trending topics que os gamers procuram todos os dias. Isso permite analisar o conteúdo e conhecer melhor a audiência.

E esse é outro ponto fundamental: conhecer a comunidade é particularmente importante no SEO gaming. A comunidade gamer é uma comunidade muito apaixonada que junta milhões de fãs espalhados um pouco por todo o mundo, criando uma rede muito entusiasmada que se apoia mutuamente, em tópicos sobre jogos e dúvidas à volta destes.

Na ótica do gaming SEO, é importante dizer que obter links de fóruns de gaming é extremamente importante para o trabalho que uma agência de marketing digital pode fazer no âmbito da sua especialidade como agência de SEO.

O gaming continua a crescer e o trabalho SEO é fundamental para navegar nesse mundo fascinante. Está pronto?

- Publicidade -
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Joystick,Controller,For,Playing,On,The,New,Xbox,Series,X
HardwareNotíciasXbox

AMD garante fornecimentro de chips para a próxima geração da Xbox

Tempo de leitura: 5 min
©Razer | Kishi V3
Jogos

Kishi V3: os novos comandos para Android, iPhone e tablets da Razer trazem três meses grátis de Apple Arcade

Tempo de leitura: 2 min
Switch 2
JogosNintendo

Switch 2 é, oficialmente, a consola mais vendida da Nintendo nos primeiros quatro dias de mercado

Tempo de leitura: 1 min
Switch 2
JogosMercadosNintendoNotícias

A Nintendo Switch 2 arrasa nas primeiras 24 horas de comercialização

Tempo de leitura: 5 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}