PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Cibersegurança: MSP europeus continuam a ter dificuldades em convencer os clientes
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Segurança > Cibersegurança: MSP europeus continuam a ter dificuldades em convencer os clientes
NotíciasSegurança

Cibersegurança: MSP europeus continuam a ter dificuldades em convencer os clientes

Luis Vedor
Publicado em 16 de Dezembro, 2019
Tempo de leitura: 2 min

Um relatório da Kaspersky revela que, apesar do aumento do outsourcing nas áreas de TI e segurança informática, as empresas europeias ainda não confiam a 100% na experiência dos seus fornecedores de serviços externos (MSP).

- Publicidade -

Um em cada dois MSP tem dificuldade em convencer os clientes a adoptarem as soluções que melhor se adaptam às suas necessidades.

A aquisição de conhecimentos especializados em TI é um dos factores-chave para que as organizações optem por profissionais externos. O relatório da Kaspersky revela que um terço (32%) das empresas com menos de 500 colaboradores o faz porque carece de experiência interna.

Apesar de existirem várias razões para as empresas contratarem estes parceiros, a verdade é que para os MPS tem sido um desafio recomendar os seus serviços aos clientes, de tal forma que muitos se sentem incapazes de convencer as empresas a adoptarem soluções de TI mais eficazes. Prova disso é que 30% identifica a falta de entendimento com os clientes como o principal ponto fraco do seu negócio.

Em alguns casos, também a falta de conhecimento das organizações sobre a importância da segurança consiste noutra dificuldade para os MSP. Destes, quase dois terços acreditam que os próprios utilizadores estão na origem da maioria dos problemas relacionados com tecnologia, sendo que 69% consideram que aqueles que não seguem as políticas de segurança se revelam um problema para a segurança dos clientes.

“Ainda que seja um desafio que os clientes escolham as soluções recomendadas de segurança, é importante que os MSP lhes ofereçam os melhores serviços de assessoria possível, o que inclui toda a informação necessária para que estes tomem uma decisão consciente e adoptem os serviços mais adequados em função das suas necessidades”, referiu José Antonio Morcillo, Head of SMB da Kaspersky Ibéria.

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:cibersegurançaClientesEmpresasEuropaKasperskyMSP
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Joystick,Controller,For,Playing,On,The,New,Xbox,Series,X
HardwareNotíciasXbox

A AMD garante fornecimentro de chips para a próxima geração da Xbox

Tempo de leitura: 5 min
InovaçãoNotícias

Bitloops fecha ronda de um milhão de euros para acelerar o desenvolvimento do produto

Tempo de leitura: 2 min
©DR | Inteligência Artificial
Inteligência ArtificialNotícias

Esta semana, começa um ciclo de conferências no Instituto Superior Técnico sobre o impacto da IA na sociedade

Tempo de leitura: 2 min
Inteligência ArtificialNotícias

Evaristo é o «primeiro» chatbot de IA aberta para a língua portuguesa

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}