PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Sincronize as palavras-passe em todos os seus dispositivos
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Dicas > Guia completo > Sincronize as palavras-passe em todos os seus dispositivos
DicasGuia completo

Sincronize as palavras-passe em todos os seus dispositivos

Gustavo Dias
Publicado em 18 de Junho, 2019
Tempo de leitura: 5 min
Password Side New

1 – Instalação
Para começar o processo, aceda ao site bitwarden.com e desça até chegar à secção que lhe permite descarregar a aplicação, tendo em conta o sistema operativo do seu computador (Windows, MacOS e Linux).

- Publicidade -

 

2 – Criar uma conta de utilizador
Após a instalação, deverá iniciar a sua sessão de utilizador. Caso seja a primeira vez que utiliza a aplicação, terá de criar uma conta, obrigatória para poder usar a aplicação nos diversos dispositivos. Basta introduzir o seu e-mail, escolher uma password forte, e criar uma dica sobre a sua palavra-passe, caso um dia se esqueça e precise de a recuperar.

 

- Publicidade -

3 – Conhecer a interface
Assim que fizer login, terá acesso à interface principal da aplicação, que está dividida em três colunas: uma principal que identifica o tipo de dados armazenados; uma central para a pesquisa de itens; e outra, à direita, para a visualização dos conteúdos escolhidos. Para facilitar a organização, recomendamos a criação de pastas específicas para cada tipo de dados que introduzir.

 

4 – Introduzir dados
Para adicionar dados, apenas precisa de clicar no símbolo ‘+’ na coluna central e preencher os campos na coluna direita, escolhendo o tipo de informação que deseja incluir, como um cartão bancário, preenchendo de seguida tudo aquilo que é pedido pela app. No final, deverá clicar no ícone da disquete, para garantir que fica tudo gravado.

 

5 – Utilização no PC
Após inserir os primeiros dados, poderá experimentar se os mesmos estão correctos, e se podem ser utilizados no seu dia-a-dia. Por exemplo, caso tenha introduzido os dados do seu serviço de email preferido, como o Gmail da Google, abra este site e introduza os dados de acesso, copiando as informações introduzidas na ferramenta. Pode usar este processo para outras situações que exijam os seus dados, como o pagamento de compras online ou o preenchimento de questionários.

 

6 – Extensão no browser
Para facilitar a utilização desta ferramenta, pode usar uma extensão no browser, para simplificar o preenchimento dos dados nas páginas que visita. Para tal, terá de voltar à página bitwarden.com e descarregar a extensão correspondente ao navegador de Internet que utiliza. Ao contrário da ferramenta para o PC, estes atalhos irão redireccioná-lo para a página da loja de aplicações e extensões de cada browser, onde deverá, de seguida, aceitar a instalação da extensão do Bitwarden compatível.

 

7 – Utilização da extensão
A partir de agora, sempre que precisar de aceder a uma página Web que requer dados de acesso, ou para facilitar o pagamento de uma compra online, todo o processo será facilitado graças à extensão do Bitwarden – basta clicar no ícone da extensão e pesquisar dentro do separador ‘Meu Cofre’ pelos dados necessários ao preenchimento da página onde se encontra. Cada opção pode incluir até três atalhos: aceder directamente à página memorizada, copiar o nome de utilizador e copiar a palavra-passe.

 

8 – Ferramenta no mobile
Conforme foi dito no início, esta ferramenta permite a sincronização dos seus dados entre diversos dispositivos, incluindo os móveis, pelo que deve instalar a aplicação no seu smartphone ou tablet do Google Play (Android) e App Store (iOS).

À semelhança da extensão para os browsers, também aqui poderá abrir a página correspondente à sua opção, bem como copiar o nome de utilizador e password. Também pode associar a sua impressão digital para facilitar o desbloqueio da aplicação, ou gerar um início de sessão de dois passos, para fortalecer a segurança no acesso à mesma e aos seus dados.

- Publicidade -
Etiquetas:AndroidbitwardenbootGuiaiOSLinuxloginMacOSPalavras-passePasswordsWindows
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

App do diaDicas

App do Dia – Meow Rangers

Tempo de leitura: 0 min
DicasInteligência Artificial

Três serviços de IA para gerar modelos tridimensionais

Tempo de leitura: 3 min
DicasMacGuia

Trazer de volta a antiga versão do Mail

Tempo de leitura: 5 min
App do diaDicas

App do Dia – Proximo

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}