PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Facebook perde 123 mil milhões de dólares em bolsa
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Mercados > Facebook perde 123 mil milhões de dólares em bolsa
MercadosNotícias

Facebook perde 123 mil milhões de dólares em bolsa

Pedro Tróia
Publicado em 27 de Julho, 2018
Tempo de leitura: 2 min
Facebook-Onda

Esta é uma das maiores perdas de valor de uma empresa na história de Wall Street. No inicio do dia de ontem as acções do Facebook valiam cerca de 174,89 dólares cada, o que corresponde a uma queda de 19,6% face ao dia anterior quando valiam 217 dólares.

- Publicidade -

Para colocar as coisas em perspectiva, o antes de ontem o Facebook valia 629 mil milhões de dólares, hoje vale 506 mil milhões. Ou seja, a empresa perdeu 123 mil milhões de dólares de valor de um dia para o outro. Isto corresponde a cerca de quatro vezes o valor em bolsa do Twitter (33 mil milhões), sete vezes o valor da Snapchat (17 mil milhões) e quase ao valor do Netflix (158 mil milhões).

Um aspecto curioso acerca destes números é que, aparentemente, as perdas não se ficaram a dever directamente aos sucessivos escândalos em que a empresa tem estado envolvida este ano, mas sim ao crescimento algo anémico da facturação em publicidade e à perda de um milhão de utilizadores nos Estados Unidos e de 3 milhões na Europa. Segundo Mark Zuckerberg esta situação deve-se em primeiro lugar à entrada em vigor do Regulamento Geral de Protecção de Dados na União Europeia.

A situação levou a uma mudança nas métricas que a empresa utiliza para medir a sua própria audiência, assim, pela primeira vez, o Facebook divulgou dados que combinam as audiências das suas principais apps (Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp) que indicam que cerca de 2,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo utilizam pelo menos uma.

- Publicidade -
Etiquetas:Facebookinstagrammark-zuckerbergmessengerresultados facebookSnapchatTwitter
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©DR | Inteligência Artificial
Inteligência ArtificialNotícias

Esta semana, começa um ciclo de conferências no Instituto Superior Técnico sobre o impacto da IA na sociedade

Tempo de leitura: 2 min
Inteligência ArtificialNotícias

Evaristo é o «primeiro» chatbot de IA aberta para a língua portuguesa

Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp
Notícias

O WhatsApp vai começar a mostrar publicidade aos utilizadores

Tempo de leitura: 3 min
Anker Sleep A30
MultimédiaNotícias

Anker lança Auriculares para dormir com cancelamento activo de ruído

Tempo de leitura: 3 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}