O Pinta é um programa gratuito e de código aberto para desenho e edição de imagem. Combina ferramentas intuitivas com funcionalidades poderosas, tornando fácil criar, melhorar e manipular imagens. Seja para fazer esboços ou retocar fotografias, o Pinta mantém as coisas simples sem sacrificar a funcionalidade. Comparado com o Microsoft Paint, o Pinta inclui mais funcionalidades, tais como suporte para camadas e múltiplos níveis de anulação de acções. Embora não seja tão poderoso como o GIMP ou ferramentas profissionais como o Adobe Photoshop, consegue um bom equilíbrio entre simplicidade e funcionalidade para a edição de imagem do dia-a-dia.
Quer esteja a editar uma imagem ou apenas a brincar, o Pinta é divertido e simples de usar.
Funcionalidades principais:
- Compatibilidade com vários sistemas operativos (Linux, Windows e Mac OS X).
- Camadas (a maioria dos editores de bitmap simples não tem esta capacidade). Esta funcionalidade está disponível em programas como o Photoshop e o GIMP, mas o sistema do Pinta é mais intuitivo para utilizadores de todos os níveis. As camadas ajudam a separar e agrupar elementos de uma imagem para uma edição fácil.
- Histórico completo, permitindo aos utilizadores experimentar à vontade, visto que é sempre possível usar a funcionalidade de desfazer para reverter facilmente alterações e acções.
- Espaço de trabalho personalizável.
- Suporte para vários idiomas.
- Capacidade de adicionar extensões (ou seja, é possível criar um pincel personalizado).
- Mais de 35 ajustes e efeitos para edição de imagens.
Desenvolvido por: Project Pinta
Licença: Código aberto
Sistema operativo: Windows, Linux, macOS
Tamanho do ficheiro: 53,6 MB
Se quiser sugerir alguma aplicação para esta categoria, pode deixar um comentário no artigo, ou entrar em contacto connosco através do endereço: [email protected].