A gama BlackShark (onde já estavam os V3 e V3 X HyperSpeed) acaba de receber um reforço – ou melhor, três: a Razer anunciou o lançamento dos V3 Pro (que passa a ser o topo de gama) com versões dedicadas para PS5, Xbox e PC.
Este modelo marca uma estreia, na Razer: são os primeiros a vir com a tecnologia de ligação HyperSpeed Wireless Gen-2. Segundo a marca, nos V3 Pro, a latência é de «dez milissegundos», quando nos «principais concorrentes» chega aos «quinze».
Para tirar partido deste recurso é preciso, claro, usar o dongle USB de 2,4 Ghz; a alternativa passa pelo Bluetooth, pelo USB e pelo jack de 3,5 mm. Os V3 Pro podem ser ligados em simultâneo a uma consola e a um smartphone: no primeiro caso, com HyperSpeed Wireless e, no segundo, com Bluetooth.
Os V3 Pro vêm ainda com um microfone destacável HyperClear Full Band (tem uma «taxa de amostragem profissional de 48 kHz e padrão de captação unidirecional», sublinha a Razer), têm altifalantes TriForce Bio-Celulose Gen-2 de 50 mm. Este é também o primeiro modelo BlackShark a incluir «ANC híbrido», com base num sistema de «quatro microfones que filtra o ruído ambiente».
Como já referimos, cada uma das três versões dos BlackShark V3 Pro vêm tecnologias de áudio diferentes, consoante a plataforma: Para PC, são compatíveis com THX Spatial Audio com som surround 7.1.4; no caso da PS5, é com Tempest 3D Audio; finalmente, para Xbox, estes auscultadores de gaming têm Windows Sonic.
O preço das três versões é igual – 269,99 euros – com duas cores disponíveis: branco e preto.