Até 31 de Julho, o Hospital Innovation Challenge vai entrar na sua segunda fase. Esta iniciativa do Instituto Pedro Nunes (IPN) e o EIT Health Innostars vai, agora, receber as propostas de startups e PME para «resolver desafios clínicos ou administrativos» propostos pelos parceiros.
Estas soluções, que têm de ser baseadas em inteligência artificial e robótica, serão «avaliadas por um júri composto por representantes de cinco instituições: Unidade Local de Saúde de São João (Porto), Unidade Local de Saúde de Coimbra; Grenoble University Hospital e CHU Rennes (França); e Martin University Hospital (Eslováquia).
«Além de proporem a solução para responder ao desafio, as empresas terão oportunidade de interagir directamente com os representantes dos hospitais e assim melhor conhecerem o ecossistema europeu de inovação em saúde», lembra a organização.
Daqui, saem seis soluções, cuja apresentação está marcada para a Conferência Internacional Innovating Health Together, organizada pelo Health Cluster Portugal; será nos dias 28 e 29 de Outubro, no Pavilhão Rosa Mota (Porto).
O prazo para submissão de propostas por parte das startups e PME que entram neste desafio termina a 31 de Julho.