Dez anos depois, a Open and User Innovation Conference (OUI Conference) está de volta a Portugal. Este evento sobre inovação, que se realiza em «algumas das melhores universidades do mundo», acontece nos dias 21 e 22 de Julho na Nova SBE, em Carcavelos.
Nesta edição, os temas em destaque «reflectem os grandes desafios e oportunidades actuais no campo da inovação». Entre estes, estão o «papel crescente da IA na inovação centrada no utilizador, a importância da inovação orientada para o impacto social e a sustentabilidade».
Philip Aghion (professor de economia da inovação do INSEAD que «tem aconselhado o Presidente Macron em políticas públicas para a inteligência artificial e crescimento»; Eric von Hippel (fundador da OUI); Dietmar Harhoff (Max Planck Institute for Innovation and Competition); e Anne-Laure Fayard (Nova SBE) são alguns dos oradores confirmados.
As inscrições podem ser feitas no site aqui. O preço, para professores e investigadores é de quinhentos euros; já para alunos de doutoramento, são trezentos euros.