PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Do OLED ao QNED: o universo das televisões LG em Portugal tem mais opções (colunas Xboom inlcuídas)
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Reportagem PC Guia > Do OLED ao QNED: o universo das televisões LG em Portugal tem mais opções (colunas Xboom inlcuídas)
Reportagem PC Guia

Do OLED ao QNED: o universo das televisões LG em Portugal tem mais opções (colunas Xboom inlcuídas)

A marca coreana fez questão de lembrar que está na liderança do mercado de TV pelo «oitavo ano consecutivo»: em 2024, a LG chegou aos 33,5% de quota neste segmento.

Ricardo Durand
Publicado em 4 de Abril, 2025
Tempo de leitura: 3 min
©PCGuia | LG TV
©PCGuia

A LG Portugal juntou jornalistas e parceiros na zona do Beato (Lisboa) para dar a conhecer a sua nova gama de televisões, aproveitando ainda para mostrar várias colunas Xboom criadas em parceria com o produtor e músico Will.i.Am (ex-Black Eyed Peas).

- Publicidade -

Neste evento, a marca coreana fez questão de lembrar que está na liderança do mercado nacional de TV pelo «oitavo ano consecutivo»: em 2024, a LG chegou aos 33,5% de quota neste segmento, incluindo na “fatia” dedicada ao segmento premium, graças à «tecnologia OLED», sublinhou Daniel Figueiredo, sales manager da LG Portugal (na foto, em baixo).

Para 2025, o responsável quer ver a marca a fazer um «crescimento sustentado» dos modelos de TV que mais têm estado a subir: os de «grandes dimensões» e com «recursos de IA», por exemplo. A LG quer ainda reforçar a sua «posição de liderança» na gama «QNED e MiniLED».

©PCGuia | LG TV
©PCGuia

A LG quer ainda «conquistar» mais clientes com uma espécie de serviço de “conciérge multimédia”: quando alguém compra uma TV, será sugerida uma soundbar que se adequa ao modelo comprado, naquilo a que Daniel Figueiredo chamou «perfect matches». A fechar a parte das apresentações da estratégia da marca, Hugo Botelho (product specialist) lembrou que a LG chegou «recentemente» às «dez milhões de unidades de TV OLED» vendidas na Europa.

Como portas-estandartes da oferta de TV da LG, em Portugal, destacam-se os modelos OLED Evo M5 (televisões wireless, que têm como base uma box onde se concentram as ligações e que apenas transmite sinal sem fios para as televisões), Evo G5, C e B – estas últimas séries, com ecrãs entre 48 e 97 polegadas.

©PCGuia | LG TV
©PCGuia

Neste evento, a marca mostrou ainda modelos QNED e MiniLED de várias dimensões, mas falhou na apresentação in loco de um dos modelos mais curiosos (e, porque não, esperados) para 2025: a Singature OLED T, a «primeira TV 4K transparente e verdadeiramente wireless do mundo», apresentada na CES 2025. Sobre a disponibilidade, a LG disse apenas que está «prestes a chegar ao mercado nacional», o que deverá acontecer «ainda este ano».

- Publicidade -

Com a imagem “arrumada”, a LG passou para o som: no evento foi possível ver também as próximas colunas Xboom a ficarem disponíveis em Portugal. Os novos modelos foram criados em parceria com Will.i.am; os destaques foram para as Bounce (com autonomia de trinta horas e capacidade de powerbank), a portátil Grab e a Stage 31, que se assemelha a um PA.

- Publicidade -
Etiquetas:multimédiareportagem
Ad image
casinos online portugal
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©PCGuia | Gravity Pro
Reportagem PC Guia

Os tablets da SPC já não fazem mal aos olhos? O novo Gravity Pro tem ecrã matte e vem em duas versões

Tempo de leitura: 3 min
©PCGuia | Huawei Mate XT
Reportagem PC Guia

Um quinteto de tridobráveis no MWC: Huawei Mate XT, Tecno Phantom Ultimate 2, um protótipo da TCL e dois da Samsung

Tempo de leitura: 4 min
Reportagem PC Guia

No MWC, a Honor anunciou mais hardware: tablet, laptop, relógio e earbuds (mas só um chegou a Portugal)

Tempo de leitura: 3 min
©PCGuia | Honor Alpha Plan 2
Reportagem PC Guia

Honor vai investir quase dez mil milhões de euros para criar um novo ecossistema de IA

Tempo de leitura: 4 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}