PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Mark Zuckerberg diz que a Apple «não inventa nada de especial há já algum tempo»
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Mercados > Mark Zuckerberg diz que a Apple «não inventa nada de especial há já algum tempo»
MercadosNotícias

Mark Zuckerberg diz que a Apple «não inventa nada de especial há já algum tempo»

O CEO da Meta disse também que os lucros da Meta podiam duplicar sem as restrições da Apple.

Pedro Tróia
Publicado em 13 de Janeiro, 2025
Tempo de leitura: 3 min
Joe Rogan Zuckerberg

A animosidade de Mark Zuckerberg para com a Apple não é de agora, desde há alguns anos que a Meta está envolvida numa batalha com a marca da maçã. Um dos principais pontos de discórdia é a comissão de 30% que a Apple recebe sobre as transacções através da App Store, que é considerada pela Meta como uma “taxa” arbitrária. A Meta também tem sido prejudicada pelas recentes funcionalidades anti-rastreamento que a Apple implementou no sistema operativo iOS, que deram um golpe significativo na sua capacidade de direccionar anúncios com base nos dados de actividade online dos utilizadores.

- Publicidade -

Numa recente participação no podcast Joe Rogan Experience, Zuckerberg atacou a Apple, acusando a fabricante do iPhone de se acomodar e de prejudicar a concorrência com políticas restritivas. “Eles não inventaram nada de especial há já algum tempo”, afirmou sem rodeios. “É como se Steve Jobs tivesse inventado o iPhone, e agora eles estivessem apenas a descansar à sombra da bananeira 20 anos depois.”

Ele também disse que as empresas que não continuam a inovar que “eventualmente serão ultrapassadas por alguém”.

Zuckerbeg argumentou que as actualizações pouco entusiasmantes do iPhone estão a fazer com que as pessoas fiquem com os seus dispositivos por mais tempo, prejudicando as vendas da Apple. Para compensar o défice, Zuckerberg afirmou que a Apple está a explorar os consumidores e os programadores externos.

“Eles basicamente exploram as pessoas… com a taxa de 30% sobre as vendas nas aplicações, e fazendo com que os utilizadores comprem mais periféricos e acessórios”, disse, referindo-se à comissão da Apple sobre compras e complementos dentro da aplicação, como os AirPods.

- Publicidade -

Mas Zuckerberg reservou as suas críticas mais duras para o controlo estrito da Apple sobre a conectividade entre o iPhone e outros dispositivos. Ele queixou-se de que a Apple usa a segurança e a privacidade como desculpa para impedir que os rivais se liguem ao seu ecossistema. “É inseguro porque não incorporaram nenhuma segurança de raiz. E agora estão a usar isso como justificação para que apenas os produtos deles se possam ligar facilmente”, desabafou.

O CEO deu um exemplo pessoal – as dificuldades da sua empresa em integrar os seus novos óculos inteligentes Ray-Ban com os iPhones. Ele afirmou que se a Meta pudesse contornar as “regras aleatórias” da Apple em torno da integração de hardware, poderia duplicar os seus lucros.

Para ser justo, Zuckerberg não atribuiu toda a culpa à Apple. Ele reconheceu o ritmo acelerado do sector tecnológico, dizendo que a boa notícia é que ele é “muito dinâmico” e que estão a “ser inventadas” novas coisas constantemente.

- Publicidade -
Etiquetas:Applemark-zuckerberg
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Inteligência ArtificialNotícias

Evaristo é o «primeiro» chatbot de IA aberta para a língua portuguesa

Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp
Notícias

O WhatsApp vai começar a mostrar publicidade aos utilizadores

Tempo de leitura: 3 min
Anker Sleep A30
MultimédiaNotícias

Anker lança Auriculares para dormir com cancelamento activo de ruído

Tempo de leitura: 3 min
©Universidade de Coimbra
Inteligência ArtificialNotícias

Universidade de Coimbra abre Licenciatura e Mestrado em Inteligência Artificial e Ciência de Dados

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}