PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Gemini entra em força no Google Maps e no Waze; Lisboa passa a ter o modo ‘Visão Imersiva’
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Apps > Gemini entra em força no Google Maps e no Waze; Lisboa passa a ter o modo ‘Visão Imersiva’
AppsNotícias

Gemini entra em força no Google Maps e no Waze; Lisboa passa a ter o modo ‘Visão Imersiva’

Uma das principais novidades é a possibilidade de pedir ao Gemini sugestões de planos, directamente no Google Maps: por exemplo, 'restaurantes para jantares de grupos num Sábado à noite'.

Ricardo Durand
Publicado em 31 de Outubro, 2024
Tempo de leitura: 3 min
©Google
©Google

Desde que o Gemini chegou ao Android que os Google Maps eram apontados como uma das apps que que esta IA poderia ser mais útil, tanto no planeamento de rotas, como na apresentação de sugestões. A partir de hoje, isto torna-se realidade.

- Publicidade -

A Google anunciou um update que acaba por dar uma nova vida à aplicação: «Estamos a transformar o Maps com o poder dos modelos Gemini, ajudando o utilizador a obter respostas relativamente às questões complexas sobre o mundo», diz a marca num artigo de blog em que descreve as novidades – destacamos três.

Uma das principais é, precisamente, a de pedir ao Gemini, no Google Maps, sugestões de planos: por exemplo, ‘restaurantes para jantares de grupos num Sábado à noite’. A resposta é dada sob forma de uma lista de locais, com fotos e avaliações, para que possamos escolher. Também é possível pedir mais informações sobre um determinado local, como perguntar ao Gemini se há esplanada ou quais são os principais pratos do menu.

A segunda tem que ver com o facto de a ‘Visão Imersiva’ ficar disponível em Lisboa, (embora possa não ser para já, dado que a actualização deste modo, não só à capital portuguesa, mas a mais cidades, é feita de forma gradual). Esta forma de usar a app recorre a «IA, imagens e visão computacional» para ver as ruas da cidade e locais de interesse, como monumentos, estádios ou outros pontos de interesse.

A Google diz ainda que este modo permite ver «como vão estar as condições meteorológicas e de trânsito no dia e hora» em que queremos visitar Lisboa. A ‘Visão Imersiva’ também mostra «onde estacionar» e dá alertas para uma estrada (como uma «curva perigosa») de forma a «preparar» os utilizadores da app.

Finalmente, o Waze também recebeu uma actualização que ajuda a ficarmos mais focados na condução: a possibilidade de criar alertas nas estradas (trânsito, acidentes, cortes de vias) usando a voz, em vez de estar a tocar no ecrã.

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:appsinteligência artificial
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©Asus | Xbox Ally
Notícias

Microsoft vai fazer mais despedimentos na equipa Xbox para ajustar a estratégia da próxima geração de consolas

Tempo de leitura: 1 min
NotíciasStartup

Bandora expande presença nos Estados Unidos e ganha pitch que dá acesso à CES

Tempo de leitura: 2 min
©Samsung | Ultra
MobilidadeNotícias

Ultra Unfolds: Samsung confirma data do Unpacked de Verão – será dedicado aos dobráveis?

Tempo de leitura: 2 min
©Hisense | U7Q
Notícias

U7Q e U7Q Pro são as novas televisões MiniLED da Hisense: os preços começam abaixo dos mil euros

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}